A ex-BBB Maria resolveu soltar o verbo sobre a polêmica dos últimos dias, as declarações de Nego Di, ex-brother do Big Brother Brasil 21, falando sobre a cantora e ativista social Linn da Quebrada. As mensagens transfóbicas viralizaram nas redes sociais nos últimos dias, causando a indignação de diversos fãs e seguidores, que falaram sobre o momento na web.
A polêmica começou quando um vídeo caiu nas redes, os cliques era de Nego Di, que recentemente estava fazendo seu show de “comédia” quando decidiu reservar um tempo do stand-up para ser preconceituoso com Lina, que participou recentemente do Big Brother Brasil 22, sendo uma das protagonistas do programa de entretenimento da Rede Globo.
“Quem não sabe quem é Linn da Quebrada, é a travesti que estava no BBB, porque agora é assim que fala, né? A travesti. Quando é travesti, é porque ainda tem a peça [pênis], né? Ainda não cortou”, iniciou o influenciador, comentando sobre Linn, e usando a cantora para fazer piadas desrespeitosas e transfóbicas.
“Inclusive, foi uma coisa que me chamou atenção esse ano. Eu e minha nega veia estava empolgada para o BBB esse ano e eu tava louco para comentar. E teve a primeira festa, e a gente ali assistindo porque na primeira festa os caras bebem e já começa a sair faísca. Aí quando vê, do nada, aconteceu o bagulho mais aleatório da minha vida. A travesti pegou uma ‘mina’, beijou uma ‘mina’. Que isso? Os travecos querem me enlouquecer?”, afirmou Nego Di, com a plateia rindo do momento.
Com o vídeo despertando a indignação nas redes sociais, Maria decidiu falar sobre o caso, postando um tweet nas redes sociais, e soltando o verbo no Twitter para milhares de seguidores. “Pra preconceituoso, a gente não dá palco. A gente denuncia, processa. Audiência e atenção é tudo que a gente não pode dar”, iniciou a atriz, que continuou a mensagem: “Inimigo do riso. Denunciem sem engajar”, finalizou Maria.
Depois do post viralizar, os seguidores comentaram sobre o ocorrido, apoiando a manifestação da influenciadora. “E eu garanto que o Nego Di só fez aquelas piadas transfóbicas sobre a Lina porque viu que as piadas sobre a Nathalia tinham virado polêmica. Ele não tem talento, ninguém liga pra ele, o jeito é tentar fazer polêmica e ser cancelado. Vai virar um Leo Lins da vida“, completou Leo, argumentando no post de Maria.
“Concordo com você @eumaria, pelo eu vi muitos não sabem diferenciar raiva de uma pessoa com preconceito e entre estar no lado de quem cometeu um erro por raiva e outra que cometeu uma sequência de erros preconceituosos eu prefiro a pessoa que cometeu um erro por raiva”, comentou outro fã da atriz.