PREJUÍZO

Ex-apresentador da Globo endossa opinião polêmica sobre Faustão

Ivan Moré, ex-apresentador da Globo, fez uma declaração polêmica sobre Faustão ao ser questionado por um seguidor em sua rede social

Matheus Nunes
Repórter

Ivan Moré, jornalista e ex-apresentador da Globo, abriu uma caixinha de perguntas no Instagram, no último domingo (4), e foi questionado sobre o possível prejuízo financeiro que Faustão teria deixado após sair da Band TV, e se os jornalistas do canal paulista pagarão o preço da decisão drástica do ex-Global. O comunicador e influenciador digital respondeu que a classe jornalística sempre é prejudicada e soltou o verbo. 

Ivan iniciou pedindo aos seus seguidores que questionassem o que viesse na cabeça deles, sem censura alguma, e em certo momento, um seguidor enviou a seguinte pergunta: ‘‘E o rombo que o Faustão deixou na Band? Os jornalistas vão pagar o pato?’’, escreveu a pessoa anônima. Em seguida, o ex-apresentador do “Globo Esporte” afirmou que setor de jornalismo é sempre prejudicado.

‘‘Parece que, mais uma vez, vai sobrar para a classe que mais sofre com essa transformação digital: os jornalistas’’, iniciou Ivan Moré, sobre a saída de Fausto Silva, da Band, citando matérias de portais que noticiaram o assunto. O comunicador, que está apostando nas redes sociais, ainda mandou um recado para os demais colegas da comunicação, que ainda não criaram projetos para o meio digital.

‘‘E aqueles que ainda não tiveram uma narrativa digital vão ter muitas dificuldades: só eu sei como foi difícil’’, aconselhou Moré, abordando o início de sua trajetória no meio tecnológico após seu pedido demissão da TV Globo, o maior canal de televisão do Brasil. 

Na publicação de Ivan Moré, ele citou a matéria do portal RD1, publicada no último domingo (4), intitulada: ‘‘Faustão deixa prejuízo enorme na Band, que prepara onda de demissões’’. A informação afirma que os próximos dias na emissora da família Saad serão tensos por conta de uma forte onda de demissões que está por vir, com a intenção de diminuir o prejuízo deixado pelo ex-Globo. O valor divulgado gira em torno de 50 milhões.  

Saída de Ivan Moré da TV Globo

Ivan Moré encerrou seu contrato com a TV Globo, onde apresentava o “Globo Esporte”, em 2019. Na época, ele chegou a receber convite para ir para a Record TV, concorrente direta da vênus platinada, e da Band TV.  De acordo com o Estadão, o comunicador revelou que a emissora propôs uma reformulação na atração, mas não queria ele como apresentador do principal esportivo da casa. Então, o, agora, influenciador digital, decidiu deixar o canal carioca. 

Confira:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.