Polêmica!

Em embate cara a cara, Xuxa diz que Marlene Mattos tinha ‘nojo’ de crianças especiais

A 'Rainha dos Baixinhos' não deixou nada passar despercebido e trouxe questões polêmicas do passado

Karen Bandeira
Repórter do EM OFF

Um dos episódios mais aguardados, pelo público, do “Xuxa, O Documental”, foi finalmente ao ar nesta quinta-feira (3). Em pouco tempo de conversa, pautas extremamente polêmicas já foram levantadas. A quarta parte do documentário trouxe um encontro entre Xuxa e sua ex-produtora Marlene Mattos depois de quase 20 anos sem se verem. Após semanas de espera, a reunião tão esperada foi exibida.

Em menos de dez minutos, A “Rainha do Baixinhos” já trouxe à tona uma fala problemática de sua ex-diretora. “Você falou das crianças especiais, que você tinha nojo“, pontuou a loira. Xuxa introduziu o assunto falando sobre o trágico dia em que parte do cenário de seu programa “Xuxa Park” pegou fogo. Certo tempo depois do ocorrido, A mãe de Sasha foi perguntar a Marlene quando elas iriam voltar a trabalhar com crianças.

De acordo com Xuxa, foi nessa conversa que sua ex-produtora teve uma fala decisiva para a descontinuidade do trabalho delas juntas. “Você falou que você não ia trabalhar pra criança, porque você odiava criança“, relembrou a loira. Marlene chegou a se defender dizendo que não falou aquilo e que nunca odiou criança, mas a apresentadora continuou lembrando de mais coisas ditas por Mattos e reafirmou: “Naquele momento, você falou isso“.

Se eu disse aquilo, eu quis encher o saco. Eu nunca odiei criança“, garantiu Marlene. Xuxa falou que perguntou várias vezes se era sério o que sua ex-produtora estava falando, e ela afirmava que sim. Foi a partir daí, que Xuxa também resgatou a fala problemática de Marlene sobre ter nojo de crianças especiais. “Eu? Que isso! Eu estava, no dia, doida“, rebateu a ex-diretora.

Bem séria e parecendo um pouco incrédula, a “Rainha dos Baixinhos” perguntou se Mattos sabia que isso tinha sido para o futuro profissional delas. Que foi depois daquilo que ela enxergou que não queria mais trabalhar com a Marlene. “Você sabe que foi por isso que a gente se separou. Porque eu falei assim: ‘Se você está falando a verdade, eu não quero mais trabalhar contigo’“, contou a loira.

A mãe de Sasha lembrou que Marlene agiu tranquilamente e disse que então trabalharia até o final do ano, mas ela [Xuxa] disse que não precisaria ir até lá. “‘Não precisa ser no final do ano, pode ser amanhã’. Porque eu fiquei tão chateada com aquilo. Você sabe que foi aquilo que fez eu pensar em nunca mais querer olhar pra tua cara“, apontou.

Marlene seguiu dizendo que nunca odiou crianças e que, inclusive, agora trabalha em um projeto para capacitar meninas. A ex-diretora seguiu firme no argumento de que o que disse era para implicar com a loira. “Quantas vezes eu te enganei de coisas?“, indagou a convidada. “E como eu ia saber quando eu era engana e não era?“, rebateu Xuxa. “Ué, conhecendo a pessoa“, respondeu Mattos.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.