Se pronunciou!

Eliezer quebra o silêncio sobre polêmica de batismo de Lua

O ex-BBB decidiu se manifestar a respeito de polêmicas criadas em torno do batizado de sua filha

Karen Bandeira
Repórter do EM OFF

Logo pela manhã dessa quarta-feira (29), o ex-BBB Eliezer utilizou suas redes sociais para fazer um desabafo e dar uma explicação a respeito do batizado de sua filha Lua. O influenciador se mostrou incrédulo com fato de a internet problematizar até mesmo um batismo e aproveitou o espaço para compartilhar um pouco do que foi a cerimônia realizada para a sua herdeira.

As redes sociais viraram um ambiente tão hostil que até um batismo as pessoas querem deslegitimar e, visivelmente, por falta de informação. Quando eu vi as mensagens de ‘isso não é batismo’, ‘não pode batizar criança’, me recusei a vir aqui e transformar um momento tão especial pra gente, explicando algo que não tem que explicar”, começou Eliezer em seus stories do Instagram.

Logo na sequência, o pai da Lua contou que estava lendo alguns comentários e viu um que achou interessante, porque trazia informação sobre o assunto. “E como eu acho que meu papel aqui é informar e influenciar, achei legal compartilhar”, acrescentou.

Nós presbiterianos, batizamos nossas crianças por entender que elas fazem parte da aliança. Nesse primeiro momento, quem professa a fé são os pais que se comprometem a guiar e instruir a criança nos caminhos do Senhor até que ela possa decidir por si”, dizia o início da explicação. “A criança embora batizada, não se torna membro comungante. Passa a comungar somente quando atinge uma idade em que tenha convicção de que pretende seguir na doutrina da igreja”, continuou a seguidora.

Aí se faz a profissão de fé, que é a própria criança que, geralmente, já está na fase de adolescência pra juventude, que professa sua fé, antes professada por seus pais e se compromete seguir os caminhos nos quais foi instruída desde criança”, finalizava o comentário. Eliezer também escreveu que o que ele e Viih Tube fizeram com a Lua foi um “batismo por aspersão”.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.