A dupla sertaneja Munhoz e Mariano está sendo processada após oferecer bebida alcoólica a um garoto de 15 anos de idade em um de seus shows. Indignados, os pais do adolescente moveram uma ação contra os músicos e cobram cerca de R$ 500 mil de indenização por danos morais. O garoto teria ingerido altas doses de álcool até ficar “praticamente sem os sentidos”.
De acordo com o portal Splash UOL, que teve acesso exclusivo aos autos, o jovem teria subido ao palco a convite de Munhoz e Mariano para participar de uma interação intitulada “Dança Premiada”. Após realizar a brincadeira no palco da dupla, o jovem de 15 anos descobriu que o vencedor receberia uma dose de whisky puro diretamente na boca. O jovem afirma não ter ingerido bebidas alcoólicas previamente, já que estava com o pai no evento.
“Provam as filmagens que os requeridos [Munhoz e Mariano] fizeram com que o adolescente ingerisse altíssimas doses de uma bebida alcoólica fortíssima, até praticamente perder os sentidos. Salienta-se que, pela idade do requerente, este não era capaz de consentir com o ato que estava sendo praticado”, diz um trecho dos autos.
Ainda de acordo com as declarações do pai anexadas no processo, o adolescente teria passado muito mal por conta das altas doses da bebida, o que acabou gerando uma preocupação ainda maior nos pais, já que o jovem “veio ao chão completamente desmaiado, conseguindo apenas murmurar algumas palavras aleatórias”.
Munhoz e Mariano, inclusive, não prestaram qualquer tipo de assistência, e sequer perguntaram qual seria a idade do jovem durante a interação no palco. “O requerente [filho] não recebeu qualquer apoio por parte dos requeridos [Munhoz e Mariano], que não se importaram com a situação e o mal que causaram ao adolescente. Não perguntaram sua idade ou tomaram qualquer precaução para saber se era maior de idade”.