Veja!

Descubra quem é o doador do coração que Faustão recebeu

Fábio Cordeiro, de 35 anos, é apontado como o dono do coração transplantado no ícone da TV brasileira

Lucas Cardoso
Repórter do EM OFF

O apresentador Fausto Silva passou por um transplante de coração neste último domingo (27), no Hospital Albert Einstein, onde ele está internado desde o dia 05 de agosto. Em meio à polêmica em torno da lista de espera a qual o apresentador aguardava, veio à tona nesta segunda-feira (28), a identidade do suposto doador do coração que deu uma segunda vida ao ícone da TV brasileira.

Fábio Cordeiro da Silva, de 35 anos, é apontado como o dono do orgão que foi transplantado em Fausto Silva. Ele foi encontrado sem vida na última quarta-feira (23) e levado para a UTI em Santos, litoral de São Paulo. Fábio era jogador de futebol e azulejista, e morreu em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Após ter a morte cerebral confirmada por profissionais, a família teve o gesto nobre de doar os órgãos do jogador.

Em entrevista ao G1, Flávio Cordeiro da Silva, irmão do jogador, se mostrou feliz em ajudar aproximadamente 20 pessoas com a doação dos órgãos. “Todo domingo ele estava jogando. Vai ajudar de 12 a 20 pessoas, são 20 famílias ficando felizes, declarou. Por meio de uma carta publicada nas redes sociais, Luciana Cardoso, esposa de Faustão, também comemorou.

“Agradeço a Deus por permitir que todo o processo acontecesse e a todas as orações de todas as religiões desse país que recebi em forma de afeto e fé. E finalmente, agradecer a essa família abençoada que em um momento de dor e sofrimento disse SIM e permitiu que não só o Fausto pudesse ter mais tempo ao lado dos filhos, como tantos outros receptores que hoje estão comemorando essa superação, escreveu ela em um trecho da carta.

“Fiquei muito feliz em saber que aqui, nesse mesmo hospital, uma pessoa através do SUS também recebeu desse mesmo receptor outro órgão e sua segunda chance na vida. Fausto sempre falou sobre a importância da doação de órgãos em seu programa. Tanto na Globo como na Band. Agora além de divulgar, essa passa a ser também uma missão de vida. Um abraço a todos e obrigada!”, concluiu Luciana.

Fábio Cordeiro da Silva, suposto doador do coração de Faustão

Fábio Cordeiro da Silva, suposto doador do coração de Faustão

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.