EXPLICADO

Boletim médico revela causa de nova internação de Faustão

Hospital se pronunciou após nova internação ser divulgada e explicou a causa

Jean Telles
Repórter do EM OFF

O hospital Albert Einstein emitiu uma nota no início da noite dessa quarta-feira (20), após nova internação do apresentador Faustão ser divulgada. Como é sabido, o colunista Gabriel Perline revelou com exclusividade que o comunicador teria voltado ao hospital após passar mal. Segundo a nota divulgada pela unidade hospitalar, a nova internação faz parte de um protocolo de rotina. 

“O Paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 18 de setembro para realização de exames pós-transplante cardíaco. Trata-se do protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição”, finalizou dizendo o pronunciamento assinado pelos médicos que estão acompanhando a recuperação do apresentador. 

A informação de que Faustão teria retornado ao hospital dez dias após receber um novo coração, causou surpresa e preocupou internautas. De acordo com informações do colunista do IG, amigos próximos ao apresentador veterano, já estariam sabendo da internação do comunicador e ansiavam por maiores informações de seus familiares. 

Ainda de acordo com informações da publicação, fontes que trabalham no hospital relataram ao colunista, que a nova hospitalização de Faustão era esperada pela equipe médica que trata do comunicador veterano, devido as instabilidades na saúde do paciente que são comuns em recém-transplantados.   

Isto pode ter acontecido também devido ao fato de Faustão ter recebido alta muito antes do previsto, já que, o apresentador necessitava ficar por pelo menos um mês internado em observação na unidade hospitalar. O comunicador veterano, assim como seus familiares, foi alertado sobre a possibilidade de uma possível nova internação.   

Vale lembrar que Faustão esteve internado na unidade hospitalar desde o dia 5 de agosto para realização de um transplante no coração. No dia 27 do mesmo mês, o apresentador foi contemplado com o órgão de um ex-jogador de futebol, que morreu no dia anterior após ter sofrido um AVC. Faustão permaneceu no hospital até o dia 10, quando recebeu alta. 

(Reprodução/redes sociais)

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.