Racismo

Após manifestação sobre processo por racismo, Luísa Sonza é massacrada na web

A cantora foi alvo de ataques nas redes sociais nas últimas horas

Vitor Silva
Repórter do EM OFF

A cantora pop Luísa Sonza resolveu se pronunciar sobre o processo de racismo e danos morais na qual é acusada desde 2018. A ação movida pela advogada Isabel Macedo virou assunto nas redes sociais há alguns dias, e desde então a loira tem sido cobrada diariamente sobre o assunto, com fãs e seguidores pedindo um parecer sobre a situação.

E depois de muita insistência, a cantora falou sobre o ocorrido no Twitter.  “Não é porque não queria falar sobre o assunto, mas pq eu precisava desse tempo para refletir, conversar com as pessoas e entender melhor algumas questões que achei que dominava, mas me dei conta que não” comentou Luísa.

Sonza ainda afirmou que irá marcar uma audiência especial para resolver a situação de uma vez por todas. “Estou lidando com essa situação como uma oportunidade para tentar ser melhor, como sempre tentei fazer todas as vezes que alguma coisa aconteceu comigo, publicamente ou não. Por isso, a minha decisão é solicitar uma audiência especial para resolver amigavelmente o processo, acatando o valor pedido pela Autora”.  

Mas o que era pra ser um parecer sobre o assunto, virou mais uma polêmica na web, pois os relatos viralizaram com as palavras de Luísa Sonza sendo julgadas. Com afirmações de que a cantora não pediu desculpas publicamente ou não assumiu o erro, os fãs da loira se revoltaram, detonando sua postura.

“Me chamou a atenção que Luísa Sonza, processada por atitude racista, fez essa nota sem pedir desculpa para vítima”, comentou um seguidor. “Uma mulher denunciou RACISMO, sofrido por uma celebridade muito famosa (Luísa Sonza). A mulher está sendo cancelada, chamada de oportunista. Pq as divas são intocáveis e merecem o benefício da dúvida. A vítima não merece”, afirmou Ivana Lima.

“Ué Luísa, mas quando eu te perguntei sobre esse processo na rádio metropolitana no início do ano você tentou me humilhar e disse que eu deveria como jornalista me informar melhor pois essa história não existia mais e já havia sido encerrada faz tempo. Que coisa né?!”, comentou o jornalista Lo-Bianco. “E contudo se coloca como a principal vítima da situação onde ao menos pede desculpa a verdadeira lesada do caso e seu público preto que se sentiu diretamente ofendido quando negou a acusação publicamente. se aliar é pra além, Luísa. afeto e efeito precisam andar lado a lado”, opinou a cantora Jup do Bairro.

Leia também:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.