Desde que saiu do Big Brother Brasil 20, a influenciadora digital Rafa Kalimann é uma das grandes apostas da TV Globo e chegou a ser considerada a nova “Grazi Massafera”. A moça de 28 anos foi cotada para interpretar Juma, uma das personagens mais emblemáticas da televisão brasileira, no remake da novela Pantanal, exibida originalmente pela extinta Rede Manchete, que logo chegará às telinhas no horário nobre.
Em abril, Rafa ganhou o programa Casa Kalimann na Globoplay. Com 13 episódios, a atração não caiu no gosto popular e recebeu uma chuva de críticas tanto pelo formato quanto pela atuação da ex-sister. Com o fiasco, uma nova temporada não ganhou força e o projeto foi cancelado. Há pouco tempo, a jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, obteve a informação de que o sindicato dos atores do Rio de Janeiro estava de olhos abertos na vênus platinada por conta de contratações de influenciadores para exercerem a profissão de ator sem obter o registro profissional.
Com tudo isso, Rafa Kalimann, em entrevista à revista Quem, revelou que está de malas prontas para Nova York para estudar em solo norte-americano. “Estou de mudança agora por vários motivos. Preciso estudar. Comecei a aprender inglês na pandemia remotamente e preciso aprender na vivência, na prática. Estou indo sozinha. Acho que tem momentos na vida da gente que temos que aprender a desligar uma chavinha, principalmente quando você recebe muita projeção. Preciso me desligar, para me reconectar. Vivi muito isso no Big Brother. Fico até o Natal. O futuro a Deus pertence. Vou para Nova York”, adiantou ela.
A influencer está envolvida em processo de autoconhecimento e diz que está em boa fase pessoal e profissional. Ela está solteira desde julho deste ano, após término do namoro com Daniel Caon. “Estou apaixonada por mim mesma. Sou extremamente profunda. Quando começo uma relação, sou profunda nela e estou aprofundando em mim. Tem também várias terapias”, disse ela. Fábia ainda revelou na coluna que Rafa ficou bastante abalado com o fim da relação.
“Vivi momentos muito difíceis pouco tempo atrás. Foram muito difíceis mesmo. Tive muitas consequências de muitas coisas que foram, bem-vindas até, envolvendo as redes sociais, muitos ataques e desafios, que eu não gostaria de viver e não desejo que ninguém viva também. E foram bem-vindos justamente por isso mesmo. Acho que tudo tem algo para te ensinar. E acho que isso me ensinou justamente a ser mais forte. Quanto mais inteira estou comigo mesma, mais eu não me deixo abalar”, contou ela à Quem.
Ataques
Rafa Kalimann vira e mexe sofre ataques de haters na internet por conta de posicionamentos, opiniões e trabalho. Ela ainda comentou sobre as ofensas e se isso a ofende. “Claro, que sou carne, antes de mais nada, e tem vários momentos em que quero responder tudo e por para fora, mas tento me colocar abaixo dele (Deus) e que ele responda por mim. De vez em quando, eu vou e respondo. Mas quando respondo dá muito ruim também (risos)”, ironizou.
“Tenho que aprender mais. As pessoas têm, em grande parte, muita razão quando cobram de nós, influenciadores, um posicionamento mais claro. Elas têm razão, sim, quando cobram nossa responsabilidade social. É um processo e as pessoas também precisam aprender a respeitar o processo. Esperam de nós perfeição, mas ninguém permite que a gente se aperfeiçoe. O que mais aprendi nesse tempo é que tenho que buscar aprender. O BBB foi uma grande escola na minha vida”, ponderou Rafa.
Com mais de 22 milhões de seguidores do Instagram, Rafa Kalimann aproveitou a visibilidade que conquistou após o reality show e lançou a própria marca de roupas, a RK. “Sempre tive vontade de ter a minha própria marca e quando sai do Big Brother pensei que tinha chegado o momento de fazer isso acontecer. Está sendo um grande desafio, porém um grande sucesso também. Completamos um ano de marca. Em consequência disso, saindo do BBB, também fiz um estudo para entender quais marcas gostaria de representar. E a gente está caminhando com marcas que fazem muito sentido para mim”, explicou.