A ex-sister e apresentadora do Fofocalizando, Ana Paula Renault, costuma não ter papas na língua. Quem acompanhou a participação da jornalista no reality show em 2016, sabe muito bem que ela tem personalidade forte, doa a quem doer. Desta vez, ela resolveu sair em defesa de Rafa Kalimann, que estava lutando para conseguir o DRT de atriz e integrar o elenco da série Rensga Hits, produzida pela Globoplay.
O ator Pablo Oliveira não gostou do que foi dito por ela e disparou críticas a Ana Paula e sua participação na casa mais vigiada do Brasil: “A ex-Big Brother que ficou famosa por bater num cara, abriu a boca pra falar um monte de besteira sobre a nossa categoria. Eu queria corrigir tudo que ela falou, porque ela não tem nenhuma propriedade pra falar da nossa profissão, até porque ela não estudou e não sabe nada, nem artigo, nem leis, e eu vim explicar”, começou ele.
Logo em seguida, ela cita o fato de Rafa Kalimann querer o registro de atriz. “Na questão da polêmica da Rafa Kalimann… Gente, ela não é atriz, ela é uma ex-BBB, o que não quer dizer que estejamos recriminando o BBB, até porque, hoje em dia, se você é ator, faz teatro e quer ter oportunidade como ator em uma grande emissora, passe pelo BBB. É lá que a produção de elenco agora te observa. Muitos atores estão se inscrevendo para o BBB, porque estão vendo uma oportunidade de trabalho através desse reality“, disse Pablo.
Em meio a toda polêmica, Rafa Kalimann acabou tretando com a atriz Gabriela Dallacosta, que criticou o fato da influencer querer ser atriz e “tirar oportunidades” de quem estudou para trabalhar na profissão. Ana Paula Renault saiu em defesa da ex-BBB e chamou Gabriela de invejosa. “Você dizer que a colega está com inveja [por ter reclamado de Rafa não ter DRT para fazer série], aí você pegou pesado, e com a categoria inteira. Você comprou uma briga com uma classe artística ao dizer que isso é inveja”, soltou ele.
Pablo ainda continua a criticar Ana Paula e relembra que ela alcançou a fama através de reality show e disse que cobrar direitos dentro da profissão não é militar. “Querida, isso não é inveja, isso são direitos e deveres. Não é porque você ficou famosa por entrar em um reality que você pode ser o que você quiser da sua vida. Você que estude pra ser o que você quiser ser. […] Inveja não tem nada a ver com militância dentro dos nossos direitos. A gente tem como obrigação cobrar”, completou.
Globo consegue autorização especial para Rafa Kalimann
O Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro estava em cima da TV Globo por conta da contratação de influenciadores para trabalharem como atores em produções televisivas como novelas e séries. Com isso, a novela teen Malhação foi cancelada após a associação intervir e ameaçar ir até a porta dos estúdios da emissora na presença de advogados para barrar a produção. No entanto, com a influenciadora e ex-sister, Rafa Kalimann, parece ter sido diferente e ela foi liberada.
Segundo informações da jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, nesta quinta-feira (21), a Globo tomou providências para que não fosse perdido o material já gravado da série “Hensga Hits”, que terá Rafa Kalimann no elenco, e pediu autorização especial ao Sindicato para que ela pudesse participar como atriz no novo projeto original da Globoplay. Rafa não tem DRT e sem o registro não poderia atuar com personagens que tivessem falas, assim como figurantes. A série será sobre o mundo sertanejo. A solicitação feita pela vênus platinada já foi atendida e a moça poderá participar.
No início do mês, Rafa Kalimann e a atriz Gabriela Dallacosta protagonizaram uma treta na web, após Gabi, na profissão desde 2015, dizer que só conseguiu o DRT após muita luta. Ela alegou que fez vários cursos e participou de inúmeras peças teatrais e apenas conseguiu pequenas participações na televisão. Dallacosta, então, resolveu desabafar na internet sobre ter que ver influenciadores em posições que deveriam por mérito ser para quem estudou.
“Eu não tenho nada contra a Rafa e a Juliette Freire atuarem em uma novela ou série, mas acho justo que elas percorram o caminho que nós atores fazemos. Não é só porque elas estão na mídia, porque elas têm milhões de seguidores, que podem ganhar uma personagem. Cadê os testes? Cadê o registro? Ela não gostou e veio me retrucar”, disse Gabriela. Rafa Kalimann não gostou do que foi dito e rebateu a atriz por ter se sentido ofendida.
“Ela me disse que o DRT já estava sendo requerido. Só que eu liguei para o Sindicato dos Artistas do Rio e soube que não tinha nenhum requerimento em nome de Rafa Kalimann. Como ela pode está gravando a série ‘Rensga Hits!’, da GloboPlay?. Como ela pode ser apresentadora? Repito. Não é justo e eu estou defendendo a minha categoria, estou defendendo os meus colegas de batalha”, contou ela. Na época, Fábia Oliveira entrou em contato com o presidente do sindicato Hugo Gross, e ele confirmou que não havia nenhum requerimento em nome da influenciadora, como ela mesmo alegou a Gabriela.
