Existem vários perigos no mundo, dentre eles, destacamos os desastres naturais, que se parecem com os piores. Terremotos, tsunamis, furacões e outros fenômenos bastante violentos que parecem regularmente e pegam as suas vítimas de surpresa e com força, deixando um rastro de destruição e chega a perder de vista o seu rastro. Uma dica do “Em Off” para você ficar esperto e perceber se alguns sinais de alerta em que a natureza “mostra” antes que uma catástrofe aconteça. Veja alguns sinais:

Mudança repentina da água em um riacho ou rio, são alertas de um tsunami, podendo até ser encontrado mais em interior, tendo ondas ou flutuações estranhas. É também um sinal de um deslizamento de terra iminente. Se você ver água recuando da praia, num ritmo incomumente rápido demias, afaste-se imediatamente da costa e procure um local mais alto, pois esse pode ser um sinal de um iminente tsunami.

Quando as nuvens soltarem granizo e não chover, isso tende a estar associado a ventos muito fortes que devem produzir um tornado. Quando tiverem protuberâncias ou rachaduras no solo ao ar livre, e essas rachaduras aparecerem em calçada, em estrada ou em um terreno aberto, isso indicar um deslizamento de terra que está prestes a acontecer. E tem mais sinais que não devem passar despercebidos, já que a natureza está demonstrando que não está para brincadeira e vem com tudo.
Quando sentir seu pelo arrepiado estando você fora de algum lugar, isso pode indicar que está chegando uma tempestade com raios. Portanto, certifique-se em tomar as precauções devidas e corretas e outro detalhe importante, fique longe das árvores! Outro toque, se folhas de árvores estão caindo e se viram com a brisa, cuidado, é sinal de uma tempestade que está chegando, por causa do aumento repentino da umidade.