Histórias absurdas e hilárias

Como as mulheres “arrumavam” um marido nos anos 1950

Mulheres que viveram depois da Segunda Guerra Mundial, seguiam conselhos absurdos para conseguir um marido

Italo John
Repórter do EM OFF

Nos anos 1950, muita coisa mudou, desde a tecnologia até às normas sociais. Fica a pergunta, como imaginar ou lembrar, como as pessoas viviam depois da Segunda Guerra Mundial?. Nessa época, mulheres tinham em mente o desejo de encontrar um marido e construir uma família. Existiam revistas impressas e guias, que ofereciam vários conselhos para ajudar as mulheres a conseguirem, um tão sonhado homem. Uma seleção de conselhos surgiu na revista McCall, em 1985.

As mulheres recebiam dicas da revista de como conquistar um marido e muitas dicas eram estranhas e curiosas, que nos dias de hoje seriam canceladas

Dicas “absurdas” para as mulheres

No primeiro encontro, diga que você não está pensando em se casar. As vezes uma psicologia reversa funciona. Segundo a revista “Mostre a ele que a taxa de mortalidade de homens solteiros é o dobro da de homens casados”.

Faça e venda perucas, os homens carecas são fáceis de se conquistar. Nos tempos de hoje, os homens carecas usam a sua calvície com um pouco orgulho e autoestima.

A revista dizia em sua publicação que as mulheres deveriam ganhar muito dinheiro

A publicação diz para você ganhar muito dinheiro. Essa dica é bastante surpreendente para a época em que foi lançada, porque, nos dias de hoje, os homens de masculinidade frágil consideram as mulheres que tem alta renda, pouco atraentes. Outro conselho é: “Compre um conversível. Os homens gostam de andar neles.”

Essa dica certamente é bastante hilária, pois dizia para as mulheres escreverem seu nome e número em cima do telhado. “E diga: ‘Liguem para mim, pilotos’.”

A revista orientava as mulheres a escolherem bife mal passado quando saíssem para jantar com o homem

Esse com certeza, poderia realmente ser um bom conselho hoje, “vá a todas as reuniões da sua turma do ensino médio ou da faculdades”. Porém, na revista tinha essa dica meio sombria: “Pode haver viúvos por lá”.

O vegetarianismo não existia naquela época, porém as escolhas alimentares eram e hoje ainda permanecem como parte de um namoro. A revista dizia “Quando você estiver num restaurante com ele, peça seu bife mal passado” e também “Não conte a ele sobre suas alergias”.

As mulheres deveriam aprender a costurar e usar algo feito por eleas mesmas. Sendo esse um exemplo de habilidade, que até então era visto como essencial para uma esposa e nos dias de hoje, estão desaparecendo de forma rápida.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.