A tradicional lista da revista Forbes, que aponta os bilionários do país, tem, pela primeira vez, uma mulher aparecendo em primeiro lugar. Trata-se de Vicky Safra, de 70 anos de idade, que é a viúva de Joseph Safra. Ele já foi eleito o banqueiro mais rico do mundo até o ano da sua morte, que ocorreu em 2020. Vicky é a chefe de um ilustre clã onde estima-se que a fortuna é algo em torno de R$ 87,8 bilhões de reais.

A revista divulgou a tão comentada e curiosa lista do ranking deste ano, em comemoração aos 11 anos da Forbes. De acordo com a publicação, essa é a primeira vez que uma mulher ocupa a liderança nos 12 anos de história do badalado ranking.
Vicky assumiu o topo após uma mudança no critério da equipe Forbes USA, que juntou todo o patrimônio da matriarca da família Vicky e também dos filhos Jacob, Esther, Alberto e David Safra. Diante isso, a fortuna da super bilionária passou a de Eduardo Saverin e também de Jorge Paulo Lemann, que por sete vezes liderou o ranking. Na segunda colocação da lista aparece Saverin e Lemann, na terceira.
A bilionária Vicky Safra é de origem grega e aos 17 anos de idade se casou com Joseph Safra, homem que se tornaria o banqueiro mais rico de todo o mundo. Parte da fortuna da família Safra vem de raízes da Síria, como a criação de uma empresa que funcionava como uma casa bancária nos anos de 1800, porém, só nos anos de 1953 ela começou a fazer parte da história do Brasil, depois que o pai de Joseph, seu Jacob Safra, mudou-se com toda a família para o país.