Você não vai acreditar!

Impressionante o que acontece caso alguém morrer no espaço

Impressionante o que acontece caso alguém morrer no espaço, descubra, é surpreendente

Italo John
Repórter do EM OFF

Se existe uma curiosidade que muitas pessoas tem é, como enviar humanos para o espaço, já que é algo extremamente muito difícil e perigoso. A exploração espacial humana começou há cerca de 60 anos, onde 20 pessoas já morreram: sendo14 nas tragédias do programa de ônibus espaciais da Nasa nos anos de 1986 e 2003, 3 na missão Soyuz 11 em 1971 e outras 3 na plataforma do lançamento da Apollo 1 no ano de 1967. Por causa da complexidade de voos espaciais, impressiona o fato de poucas pessoas perderem a vida nessas empreitadas.

A Nasa já está em fase de planejamento para enviar uma tripulação à Lua no ano de 2025 e também astronautas a Marte somente na próxima década. E voos espaciais comerciais já estão se tornando algo rotineiro. Com isso, à medida em que as viagens espaciais estão se tornando comuns, infelizmente também aumentam as chances de alguém morrer no meio do caminho. E isso ocasiona uma dúvida cruel, porém necessária: e o que acontece com o corpo da pessoa que morre no espaço?

Caso alguém morra em uma missão durante uma órbita baixa da Terra, como por exemplo a bordo da Estação Espacial Internacional, a tripulação pode devolver o corpo à Terra através de uma cápsula em poucos minutos ou algumas horas. Agora caso se a morte acontecesse na Lua, daria para a tripulação voltar para sua casa com o corpo em poucos dias. Existem protocolos na Nasa explicando sobre tais eventos. Sendo assim, por causa desse rápido retorno, preservar o corpo geralmente não preocupação principal da Nasa.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.