Usou cigarro e remédio

Homem de 64 anos fica com a língua verde e peluda. Motivo surpreendente

Em caso raro após o uso de antibióticos, o homem teve efeito colateral e ocorreu o fato

Italo John
Repórter do EM OFF

Um americano de 64 anos de idade, chocou o mundo ao ficar com a sua língua na cor verde e bastante peluda, após ele sofrer uma reação alérgica pelo uso de antibióticos, para acabar com uma infecção. Porém, além do remédio, ele fez o uso de cigarro. O fato foi descrito em um estudo publicado na renomada revista “The New England Journal of Medicine” no dia 6 de julho. O homem decidiu procurar um hospital após notar a mudança de cor na sua língua.

Em caso raro, após o uso de antibióticos, o homem teve efeito colateral que teve uma série de fatores o que ocasionou esse fato
Em caso raro, após o uso de antibióticos, o homem teve efeito colateral que teve uma série de fatores o que ocasionou esse fato

De acordo com os médicos, o homem usava antibióticos para acabar com uma infecção na sua gengiva e logo após o uso do remédio, ele fumou, com isso, o organismo não aceitou essa mistura, fazendo ele passar mal. “Ao examinarmos o físico, a língua tinha filiformes na papila e uma coloração verde. Nenhuma outra lesão oral ou dental foi observada. O diagnóstico foi língua peluda”, falaram os responsáveis pelo estudo do caso, Eric Karr e Brian Elliot, que são do “Centro Médico Wright-Patterson”, dos Estados Unidos.

De acordo com os médicos, o homem usava antibióticos para acabar com uma infecção
De acordo com os médicos, o homem usava antibióticos para acabar com uma infecção na sua gengiva e logo após o uso do remédio, ele fumou

Segundo especialistas, essa situação é comum e inofensiva, causada devido o acúmulo de células da pele morta presentes na língua. Com isso, as papilas, que são saliências que protegem e cobrem a língua, crescem. Bactérias, comidas e outras substâncias também ficam “juntas” nessa parte do músculo. O que geralmente resulta em uma coloração nas cores preta, marrom, amarela e no caso deste americano, verde.

No caso do homem analisado, a língua dele começou a mudar após ele parar de tomar antibióticos para curar uma infecção dental. Esse tratamento é feito para a remoção de pelos com a raspagem do órgão e claro, higiene oral diariamente. Nesse caso também foi recomendado ao homem parar de fumar. Depois de seis meses, a língua dele voltou a ter uma aparência normal.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.