Impressionante!

Rua mais cara do mundo só circula pedestres: saiba quanto é o aluguel!

Ela não fica nem em Paris, nem New York e o local choca as pessoas devido aos detalhes

Italo John
Repórter do EM OFF

Engana-se quem pensa que a rua mais cara do mundo fica em Nova York, Paris ou em qualquer outra cidade luxuosa. O endereço mais caro e exclusivo de todo o planeta tem apenas 400 metros de extensão, e é uma avenida exclusivamente restrita a pedestres, e conta os escritórios de dez equipes: o renomado paddock da F1.

Quem deseja estar nesse endereço que é exclusivo, precisa pagar uma taxa de US$ 200 milhões de dólares, cerca de R$ 1 bilhão de reais, para poder erguer a sua casa que fica na cobiçada avenida onde transitam por ela, os astros do esporte, entre eles, Max Verstappen, Lewis Hamiton e Fernando Alonso.

Um detalhe impressiona é que a rua mais cara do mundo, não recebe qualquer morador, mesmo tendo o dinheiro para pagar a taxa cobrada, a pessoa pode ser recusada a morar lá. Alguns dias atrás, a Federação Internacional do Automobilismo/FIA , revelou que vetou três de quatro pretendentes que queriam entrar no grid da “F1” para os próximos anos.

Na rua ficam localizados os escritórios das equipes de F1, tem salas para reuniões, refeitório para mais de 30 pessoas, tem cozinha e também dormitórios para pilotos descansarem entre um treino e outro. E ao fim do GP, a luxuosa estrutura segue de transporte rodoviário até o local onde vai acontecer a próxima corrida. Em provas como no Oriente Médio, em Bahrein e Abu Dhabi, as são levadas todas as estruturas pelas equipes, porém cada uma delas tem a sua “casa” para poder abrigar todas essas mordomias, sendo uma espécie de pequenas “ilhas” dentro do autódromo.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.