O tão esperado filme “Barbie”, que está na boca de todas as pessoas, foi baseado na boneca mais famosa de todo o mundo. A produção, que é uma produção “live-action”, ou seja, com pessoas reais, estreou hoje, 20 de julho, em todos os cinemas, porém, o filme da Barbie não está direcionado ao público infantil. Aqui no Brasil, a classificação do filme não é livre e só pode ser visto por crianças acima de 12 anos de idade ou acompanhadas dos pais.
De acordo com o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, o CONAR, essa indicação do filme para maiores de 12 anos acontece pelo filme conter cenas que são consideradas “impróprias” para crianças pequenas. No filme “Barbie”, existem cenas com alguns atos violentos e até diálogos com teor adulto.
O longa deveria ter uma classificação indicativa ainda maior, mas a atriz Margot Robbie e toda equipe criativa da produção buscaram construir uma boneca sem sensualidade. “Ela é uma boneca de plástico, ela não tem órgãos. Eu acho que ela não deveria [sentir desejo sexual]. Ela é sexualizada, mas nunca deveria ser sexy”, explicou Margot em entrevista.
O filme é dirigido por Greta Gerwig e leva a boneca, que é interpretada pela atriz Margot Robbie, para o mundo real. Nas telas, Barbie começará a ter crises identidade e fará questionamentos de coisas que não deveria quando ela perceber que é mais uma das inúmeras Barbies da Barbielandia. Ken é interpretado pelo ator Ryan Gosling.
No filme, Barbie deixa o mundo das bonecas e vai parar no mundo real, para saber como as pessoas normais vivem. Com isso, ela vai ficar exposta aos perigos e irritar o CEO da Mattel, que é interpretado pelo ator Will Ferrell.
