Que situação!

Manoel Soares choca ao revelar quantas vezes seu cachê é inferior ao de “pessoa ao seu lado”

Apresentador não citou nomes, mas internautas logo apontaram para Patrícia Poeta

Mariana Morais
Colunista do EM OFF

Manoel Soares deu uma entrevista há algumas semanas ao podcast apresentado por Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme e, entre os assuntos abordados no bate-papo, o apresentador do “Econtro” falou sobre seu cachê de ações publicitárias ser muito inferior ao de “uma pessoa que está ao seu lado”. 

A declaração foi dada semanas antes da nova polêmica envolvendo seu nome e o de sua colega de palco, Patrícia Poeta, e internautas logo resgataram as imagens e começaram a especular que ele estivesse falando de Patrícia, apesar de nomes não terem sido citados na entrevista. 

“As pessoas precisaram naturalizar a pele preta na publicidade. A publicidade é o arauto de formação estética desse país. E nós ainda temos uma resistência absurda. A minha agência sofre, porque assim, é ridículo o que eu vou falar para vocês… A gente tá falando de um cachê de, às vezes, quinze vezes menos pra uma pessoa que está do meu lado. Eu ganho quinze vezes menos que aquela pessoa que está do meu lado”, desabafou Manoel. 

Na sequência, continuou falando sobre o quanto pessoas pretas enfrentam dificuldades para conquistar seus espaços onde quer que estejam. “Me diga uma pessoa preta que você conhece e que tem mais de 20 milhões ou mais de 10 milhões de pessoas seguindo no Instagram. Por que numa plataforma que todo mundo pode seguir, por que ninguém tá seguindo?”, questionou.

Os nomes de Patrícia Poeta e Manoel Soares voltaram a repercutir na mídia e, principalmente nas redes sociais, após a forma como a apresentadora do “Encontro” tratou seu colega ao vivo diante das câmeras. O vídeo de Patrícia cortando a fala de Manoel e entrando na frente dele na câmera viralizou e deu muito o que falar. 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.