Depois de faltar à primeira audiência, Gusttavo Lima finalmente pausou sua agenda de trabalho para comparecer, nesta terça-feira (30), à audiência virtual do processo que o compositor André Luiz Gonçalves da Silva, o De Lucca, move contra ele por direito autoral da faixa “Fora do Comum”. O cantor figura como réu nesta ação em que o profissional cobra uma indenização de R$ 20 milhões por danos morais.
Na audiência, Gusttavo Lima ofereceu um acordo, digamos, indecente ao compositor, visto que sugeriu encerrar a ação com o pagamento de um valor que está extremamente abaixo do que foi pedido. “O Gusttavo fez uma proposta no valor de R$ 50 mil, divididos em dez vezes para ser pago ao De Lucca. Nós refutamos esse tipo de proposta, pois está muito abaixo do que a gente pretende e que é o direito do De Lucca”, diz o advogado Adolfo Kennedy Marques Júnior, ao ser procurado por esta colunista.
A assessoria de Gusttavo Lima procurou a coluna e enviou a seguinte nota sobre o processo:
“A assessoria jurídica do cantor GUSTTAVO LIMA, por intermédio de seu advogado Cláudio Bessas, informa que não irá se manifestar sobre a audiência de instrução e julgamento ocorrida na data de 30/05/2023, demanda que envolve André Luiz e o cantor, pois o processo está em segredo de justiça. Qualquer vazamento de informações sobre o processo neste momento será flagrante violação ao instituto e será comunicado ao magistrado da causa para adoção das medias legais e punição daqueles que pretendem sensacionalismo e tumulto ao andamento do processo”.
A audiência aconteceu às 14h, na 30ª Vara Cível de Goiânia. O cantor Gusttavo Lima respondeu aos questionamentos da defesa do compositor e também do juiz. Como não houve acordo, dentro do prazo de até 30 dias, o juiz William Costa Melo deve proferir uma sentença informando os valores devidos pelo sertanejo ao compositor.
Este processo havia sido arquivado a pedido do artista, que alegou prescrição do tempo para ajuizamento da ação, mas posteriormente a Justiça foi favorável a um recurso de De Lucca e reabriu o caso.
De Lucca afirma ser o único autor da música “Fora do Comum”, hit de Gusttavo que estourou em 2011. Gusttavo Lima, no entanto, sustenta que ambos escreveram a música juntos e que já repassou os valores devidos ao compositor. O compositor, por sua vez, reivindica judicialmente todos os lucros derivados das execuções e do lançamento da faixa.
O compositor afirma ser o único autor da música “Fora do Comum”, hit de Gusttavo que estourou em 2011. Gusttavo Lima, no entanto, sustenta que ambos escreveram a música juntos e que já repassou os valores devidos ao compositor. O profissional, por sua vez, reivindica judicialmente todos os