ExclusivoGlobo planeja “promover” Manoel Soares e já prepara substituto para o Encontro

Emissora teme cancelamento por racismo e articula melhor forma de acabar com clima pesado no “Encontro”

Mariana Morais
Colunista do EM OFF

Se você, caro leitor, está achando que a TV Globo não está fazendo nada para intervir nas constantes tortas de climão entre Manoel Soares e Patrícia Poeta ao vivo no “Encontro”, está enganado. A emissora está focada em resolver esta questão, mas um fator muito sensível e delicado impede que a resolução aconteça de forma rápida e eficaz.

Acontece que desde o ano passado a Globo tem investido firme em inclusão racial nos produtos da emissora e tem aberto cada vez mais espaço para pessoas pretas em sua grade de programação, especialmente em posições de destaque, como acontece com Manoel Soares e com a nova protagonista do horário nobre, Bárbara França, por exemplo. A Globo já tem ciência que tirar Manoel do “Encontro” é a solução, uma vez que nem a produção da atração tem suportado a convivência com ele e o considera insuportável.

Mas a emissora teme, e muito, o ativismo de Manoel Soares na causa racial e morre de medo de ser tachada como racista por afastá-lo, em vez da Patrícia Poeta, já que aos olhos do público que não sabe metade do que rola nos bastidores da atração, Manoel é o coitado injustiçado e Patrícia sai de arrogante por conta dos desconfortos entre eles no ar.

Dito isso, a gente te conta os planos da Globo para Manoel: a emissora planeja dar um programa ao jornalista, para que a saída dele do “Encontro” parece uma promoção. O contrato dele termina só em maio do ano que vem, e a emissora cogita deixar Manoel comandar uma nova temporada do “Na Moral”, até então apresentado por Pedro Bial, ou então para dar a ele um programa do zero mesmo.

Substituição

Pensando nisso, a direção do canal já vem preparando Thiago Oliveira para substituir Manoel no “Encontro”. O rapaz atualmente está no “É De Casa” e, caso entre como substituto, a ideia inicial é que não seja como co-apresentador de Patrícia, para caso ele dê problemas, possa facilmente ser retirado de lá. A emissora já começou a investir na imagem de Thiago para deixá-lo mais em evidência aos olhos do público ao colocá-lo “Dança dos Famosos” do “Domingão com Huck”. A participação dele no quadro tem agradado bastante.

Antes de pensar nesta estratégia para Manoel Soares, a Globo cogitou levar o apresentador de volta ao “É De Casa”, mas a equipe da atração prontamente bateu o pé para rejeitá-lo, afinal, não é só nos bastidores do “Encontro” que o jornalista é persona non grata. Maria Beltrão não gostou nadinha da possibilidade e, pior que a reação dela foi a da Talitha Morete, que começou a se tremer toda, como se estivesse tendo uma crise de ansiedade, de tão desesperada que ela ficou.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.