ExclusivoGlobo cogita “Super Manhã” no lugar do “Encontro” e faz proposta à Fátima Bernardes

A ideia é fazer um programa seguindo os moldes do "Good Morning American"

Mariana Morais
Colunista do EM OFF

Muitas especulações sobre o possível fim do “Encontro” têm tomado conta dos bastidores do matutino. E sim, caro leitor, a Globo cogita a possibilidade de tirar o programa do ar, devido às constantes polêmicas envolvendo o climão entre os apresentadores Patrícia Poeta e Manoel Soares. Mas calma, se isso realmente acontecer, não será antes de dezembro deste ano, devido aos contratos comerciais já fechados pela emissora na atração.

O que a coluna Mariana Morais descobriu é que a Globo estuda a possibilidade de implantar uma “Super Manhã” no próximo ano. A ideia é fazer um programa só, seguindo os moldes do “Good Morning American”, algo parecido com o que a Record já faz com o “Hoje em Dia”.

Segundo a coluna apurou, a atração teria seis apresentadores e cada um deles apresentaria um quadro diferente. Um dos nomes cotados internamente é o de Ana Maria Braga, uma vez que tirando o “Mais Você” do ar por conta da “Super Manhã”, a emissora ficaria desfalcada das entrevistas da apresentadora com os eliminados do BBB. O bate-papo de Ana Maria com os ex-brothers costuma repercutir muito e render no quesito audiência, proporcionando ainda mais relevância ao reality.

O nome de Fátima Bernardes também foi cotado para a “Super Manhã”. Segundo fontes de dentro da Globo, a emissora chegou a fazer uma proposta para triplicar o salário da jornalista, mas ela não teria aceitado, justificando que apresentar um programa diário não está mais dentro de seus planos.

O nome de Fátima foi cogitado devido ao apelo comercial nas manhãs da Globo, além do fato de a apresentadora dificilmente ter seu nome envolvido em polêmicas. Outro fator que fez o nome dela rolar nas conversas foi o fato de o “The Voice”, programa que ela está apresentando, estar tendo a pior audiência da história com ela.

Enquanto a emissora não bate o martelo sobre as possíveis mudanças na grade de suas manhãs, o “Encontro” continua no ar sob o comando de Patrícia Poeta e, em breve, Manoel Soares deve deixar a atração. Conforme esta coluna antecipou, a emissora quer dar ao jornalista um programa para chamar de seu. A ideia é que ele assuma o comando do “Na Moral” e deixe o “Encontro” sendo “promovido”. Em suas temporadas anteriores, o “Na Moral” era apresentado por Pedro Bial.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.