ExclusivoFilha de Douglas explica por que abriu mão de estrear como atriz em “Vai na Fé”

Maria Flor Silva também revela como tem sido trabalhar com o pai na Globo e comenta a chegada da fama

Mariana Morais
Colunista do EM OFF

A coluna Mariana Morais conversou com exclusividade com a atriz mirim Maria Flor Silva, filha do ator Douglas Silva, conhecido como DG. Maria está no elenco de “Fuzuê”, próxima trama das 19h, da TV Globo, que estreia dia 14 de agosto. Na trama escrita por Gustavo Reiz, ela leva um pouco da vida real para a ficção ao interpretar Valentina, filha de Cláudio, personagem de seu pai, Douglas Silva. A atriz Fernanda Rodrigues é quem será sua mãe na novela.

No bate-papo descontraído, a atriz falou sobre os primeiros passos na TV, como ela está lidando com a fama e sobre conciliar os estudos com as gravações. Inclusive, essa não é a primeira vez que Maria Flor, de 11 anos, passa para um teste de novela. No entanto, na época de sua primeira aprovação, que foi para o folhetim de sucesso “Vai na Fé”, ela não conseguiu assumir o papel, pois precisou priorizar o estudos.

“Eu sempre estudei em horário integral e ficaria muito complicado de atuar. E da primeira vez que passei, eu era uma das principais crianças. E ao mesmo tempo estudando, ficaria também cansativo pra mim e poderia atrasar meu horário da escola ou até aqui nas gravações. Então eu não pude aceitar”, comentou ela.

A atriz mirim contou que a escola ainda é prioridade pra ela. Contudo, conseguiu organizar os dias de gravação: “Eu mantenho o integral, eu estou na mesma escola, mas agora a rotina nas gravações, eles mudaram pra mim. Então, em dia de semana raramente eu vou ficar gravando e se eu for gravar, eu não posso passar de certo horário, só depois da escola. Eles deixaram principalmente as cenas mais longas para os finais de semana, que aí eu vou conseguir me organizar tranquilamente”.

Dia a dia

Maria Flor deixa claro que, apesar de estudar e trabalhar, está conseguindo encarar o desafio com tranquilidade. “Vou conseguir estudar e ao mesmo tempo vou conseguir gravar. E não está sendo cansativo. Claro que eu fico cansada, como qualquer um fica, mas não está sendo algo difícil que eu não consigo controlar”, afirmou a filha de Douglas Silva.

Aproveitamos para perguntar como é trabalhar contracenando com o próprio pai. Ela diz que não separa o lado pessoal do profissional no estúdio. “Ai, gente, eu chamo de pai. Eu chamo de pai porque eu não tenho como. Mas ele é muito tranquilo. No set, ele é super divertido. Ele não fica puxando meu saco, nem pegando no meu pé, tipo ‘ó, para de fazer isso, para de fazer aquilo’. Ele, graças a Deus, soube separar certinho o momento pai e o momento do colega de trabalho”, revelou ela.

E a fama?

Sobre como tem sido lidar com os amigos da escola, já que agora está ficando conhecida, Maria contou como tem encarado a fama. “As minhas amigas, principalmente, elas já estão super animadas, elas torcem muito por mim. Desde quando eu já falei que a novela ia lançar, que eu ia participar de uma novela, elas ficaram loucas. Inclusive, gente, há um tempinho atrás, acho que foi em 2022, quando o meu pai tinha acabado de sair do programa, umas garotas, assim, adolescentes, elas vieram e falaram: ‘meu Deus, você que é filha do DG [Douglas Silva]. Vamos tirar uma foto’. Foi a única vez, mas foi muito engraçada essa situação”, contou.

Por fim, ela brinca até que já está preparada para a fama: “Agora eu já tô preparada, até porque, às vezes, na rua, quando eu tô com o meu pai [Douglas Silva], o povo reconhece ele, mas eles também me reconhecem. Uma amizade dupla. É, também me reconhecem e eu fico tipo, caraca, eu já tô chegando a esse ponto, de que as pessoas me reconhecem na rua, porque ainda não caiu a minha ficha, sabe?”, explicou Maria toda feliz.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.