Faustão apareceu nas redes sociais pela primeira vez, nesta quinta-feira (31). Através de um vídeo divulgado, o apresentador apareceu no quarto do hospital onde segue internado, em São Paulo, para agradecer a todos pelas orações e, principalmente, demonstrar toda a sua gratidão aos familiares de Fábio Cordeiro, o jogador de futebol que teve seu coração transplantado no apresentador. Fábio morreu jovem, aos 35 anos, vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
“Agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda, e proporcionou que eu continuasse vivo. Eternamente grato ao José Pereira da Silva, homem simples… Eu fico emocionado, porque ele me deixou a chance de viver de novo”, disse o apresentador com a voz embargada.
Fausto Silva também agradeceu aos demais familiares do doador. “Agradecer ao Helisson, irmão do Fábio, à Jaqueline, a viúva. Esses que eu tenho que agradecer. Essas pessoas, das mais humildes, que na hora que eu precisei, me deram um coração novo”, completou o comunicador.
Faustão não liga para críticas
Na sequência, o apresentador revelou não se importar com as críticas que recebeu por ter conseguido realizar o transplante tão rápido pelo SUS. “Eu sei que a internet tem um monte de merd@ falando, gente falando bobagem. Mas, se eu tivesse preocupado com isso, não teria nem começado a minha carreira. Portanto, você que gosta de mim, eu tenho que dar uma satisfação para você”.
Faustão ainda afirmou que sua recuperação está excelente e que está se sentindo muito bem. “A recuperação é fantástica. Ainda estou com a garganta arranhada, porque eu fui intubado. Mas, estou bem, muito disposto. Já estou andando e faz só três dias [da cirurgia]“.
Por fim, ele ressaltou a importância de conscientizar a população brasileira sobre a importância da doação de órgãos. “E agora é motivar todo a fazer do país o primeiro doador de órgãos do mundo. Temos que conscientizar, não tem que ser obrigatório”, concluiu.