Depois de toda repercussão envolvendo o desaparecimento da dançarina Mileide Guedes, que fugiu do Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, baleada e machucada, na manhã do último sábado (2), a jovem se apresentou na delegacia de Copacabana (12°DP), na madrugada desta segunda-feira (04).
Segundo informações divulgadas pelo Portal G1, a dançarina foi na madrugada de hoje até a delegacia, acompanhada de um homem que seria amigo dela. Na unidade policial, o rapaz afirmou aos investigadores que tinha um encontro marcado com ela na noite de sexta-feira (1), mas ela não apareceu. Contudo, ele afirmou que, a partir desse momento, começou a fazer buscas por ela.
Ainda durante o depoimento, o amigo, que não teve a identidade divulgada, contou que começou a fazer buscas pela bailarina na Zona Sul da cidade, e a encontrou sentada em um banco, na praia do Leme. E em seguida, a levou para casa e, depois da repercussão, procuraram a polícia. Já o que Mileide Guedes contou aos investigadores sobre o que aconteceu naquela noite do sumiço, quem a agrediu e atirou na coxa dela, até o momento não foi divulgado.
A dançarina e o amigo ainda pediram aos policiais que as buscas por ela fossem encerradas, já que a mesma “está bem”. No entanto, a investigação, que acabou sendo transferida para a delegacia de Descoberta de Paradeiros, vai continuar para entender a dinâmica dos fatos.
Iza divulga desaparecimento
Vale ressaltar que Mileide Guedes não é do corpo fixo do Ballet da Iza, mas estava ensaiando para o show do The Town. A dançarina já chegou a se apresentar com a artista algumas vezes. Mas, mesmo não tendo esse vínculo trabalhista, Iza fez questão de pedir ajuda nas suas redes sociais. “Coração apertado, mas fé que vamos encontrá-la”.
A unidade de saúde que a dançarina deu entrada na Zona Norte do Rio também emitiu uma nota sobre o caso: “A direção do Hospital Municipal Salgado Filho informa que a paciente Mileide Guedes deu entrada na unidade na madrugada de ontem (02). Ela estava com ferimentos de arma de fogo na perna. Avaliada pela equipe médica da unidade e seu quadro era estável. A paciente evadiu-se do hospital na manhã do mesmo dia, sem que tivesse recebido alta”.