Nesta terça-feira (30), o apresentador do “Brasil Urgente”, José Luiz Datena, surpreendeu os telespectadores ao conversar com um golpista ao vivo. Isso mesmo, durante o programa, ele recebeu um SMS suspeito e entrou em contato com o número para conversar com o criminoso. O momento virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.
Vamos te explicar o episódio: Assim que Datena recebeu a mensagem e percebeu que se tratava de um golpe em que a pessoa pediria os dados pessoais dele, como a senha para conseguir acessar uma conta bancária, ele decidiu ligar e entrar em contato com o golpista. Mas o bandido não contava com a esperteza do apresentador.
Datena então falou ao vivo com o criminoso, fingindo ter caído no golpe: “Queria fazer uma confirmação de compra que eu acho que eu não fiz. Como eu faço?”. Mas em segundos, o criminoso desligou a chamada.
“Picareta, golpista, sem vergonha, safado. Hoje eu estive com o pessoal do banco, porque da outra vez que eu liguei para esse fone, o golpista atendeu e uma golpista atendeu logo depois. Eu caí porque achei que era o telefone do Bradesco mesmo”, falou revoltado durante o programa.
“Hoje o pessoal de segurança do Bradesco me disse que era golpe, que todas as informações para checar operações que não estão acontecendo não têm 0800 para você ligar. E esses bandidos, não sei como a Anatel permite que esses bandidos consigam 0800 toda hora“, finalizou Datena.