Depois de toda a polêmica com Zé Felipe e Virgínia Fonseca, por conta de um comentário alfinetando a maternidade da influenciadora digital, Evaristo Costa procurou a empresária e a mãe dela, Margareth Serrão, que também soltou o verbo contra ele, para se desculpar diretamente com ambas. Evaristo deixou um comentário maldoso em um vídeo que mostra a filha de Virgínia, Maria Alice, pulando do colo dela para o da babá para fugir da vacinação.
“Já pedi desculpas na internet e pessoalmente à Virgínia e à mãe dela, dizendo que a intenção não era ofendê-las, de forma alguma, com o comentário de uma postagem no Twitter. O pedido de desculpas foi aceito por ambas e assim encerrei meu assunto sobre esse caso, para não inflá-lo ainda mais”, disse o apresentador à colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles.
Em seu comentário que deu origem à toda a polêmica, Evaristo disse que “mãe é quem cria”, dando a entender que a criação de Maria Alice era toda por conta somente da babá da menina. Zé Felipe e Virgínia não gostaram nada da alfinetada e logo reagiram, ele enfurecido e ela devastada por ter tido sua maternidade questionada.
Zé começou xingando Evaristo e mandando o apresentador ir tomar naquele lugar. Horas depois, o sertanejo fez um rap atacando o ex-Globo. Em um trecho da rima, o cantor pediu que sua família fosse respeitada: “Peço respeito com a minha família, com as minhas Marias, com a minha Virgínia. Ela sempre no corre, trampando a mil, sempre apanhando, mas nunca caiu. É fácil chegar falando o que quer, respeita uma mãe, a minha mulher. Atrás da tela tu não sabe, irmão, que o comentário escroto parte um coração. Tu tem 46 e 20 de profissão, não é mais um menino, devia ter noção”.
Já Virgínia postou um pronunciamento, aos prantos, dizendo não concordar com as afirmações do jornalista. “Eu não concordo com o que ele disse, vocês não têm noção do quanto dói ler isso. Eu também não peço para concordar, só peço para respeitar. Só quem é mãe sabe o quanto é difícil não se cobrar e agora ver a internet toda me diminuir como mãe me machuca muito”, desabafou a influenciadora.
Em seguida, lamentou a situação: “De coração, eu não consigo entender por que isso. Por quê? Eu tenho 23 anos, amanhã completo 24. Eu só vivo para a minha família e para o meu trabalho para ter que aguentar que ‘mãe é quem cria’ porque minhas filhas tem babás? O tanto de mulher que trabalha e deixa os filhos com outras pessoas? Todas essas mães não são mães?”