homenageou

Simone Mendes dedica louvor a Faustão após agravamento do quadro de saúde

Nesta segunda-feira (22), a sertaneja se reuniu com alguns cantores do segmento gospel e aproveitou para mandar um recado para apresentador

Gabriel Sorrentino
Colunista do EM OFF

Na noite desta segunda-feira (22), algumas personalidades do segmento gospel se reuniram no restaurante Pobre Juan, no Alphaville, em São Paulo. Isso porque o pastor André Vitor – que já esteve envolvido em polêmicas – comemorou seu aniversário. Entre os convidados, estavam as cantoras Sued Silva e Soraya Moraes, além da sertaneja Simone Mendes e seu marido, Kaká Diniz. Em alguns momentos, artistas se apresentaram em homenagem ao aniversariante. Aliás, a irmã de Simaria chega a dedicar um louvor que estava sendo cantado a Faustão. Neste domingo (20), foi divulgado que o apresentador precisará fazer um transplante de coração.

Enquanto Sued Silva estava no palco se apresentando para o público presente, Simone Mendes aproveitou para filmá-la. No vídeo, publicado pela sertaneja nos stories do Instagram, a mãe de Zaya grava a apresentação e marca o perfil de Fausto Silva enquanto se emociona. “Eu vou entrar no ambiente pra operar. Com os olhos da fé passei a enxergar que ainda tem vida tem aí. E mesmo que o cenário diga que é o fim as evidências gritam que é pra desistir, mas eu estou dizendo, ainda existe vida aí. Ainda tem vida aí o tempo não limita o que eu vou fazer. Eu lhe garanto e afirmo pra você, ainda tem vida aí. Vai voltar a viver, existe vida aí“, cantou Sued Silva, acompanhada por falas de Simone: “Amém, Jesus“, clamou.

Relação de Simone e Faustão

No dia 5 de maio, Simone Mendes participou do Faustão da Band e, durante a atração, o apresentador não poupou palavras ao se referir à amiga. Aliás, Fausto Silva rasgou elogios e citou experiências antigas. “Você não tem noção, você que me assiste há tanto tempo, do orgulho e da admiração que tenho por essa mulher. Há 300 anos, eu apresentava essa baiana com a irmã fazendo vocal do Frank Aguiar. Ela sempre muito tímida. E por tudo o que ela passou… Por todos os preconceitos… Aquela mulher nordestina que tinha tudo contra… Esta é uma abençoada“, disse Faustão;

Em seguida, o apresentador continuou a elogiar Simone, que ouvia atentamente as falas de Faustão. “Pela personalidade forte que ela herdou da mãe e do pai, ela conseguiu superar tudo isso. Vencer pelo talento e vencer com tudo contra. E hoje ela é uma das maiores estrelas da música, é sucesso na internet, passa realmente não um filme… Mas uma série de várias e várias temporadas na cabeça dela e na de todo mundo que conhece. Além da garra, ela sempre enfrentou com sorriso e otimismo“, disse o ex-comunicador da Band, que levou o público às palmas.

Faustão faz declaração a Simone Mendes na TV: “Orgulho e admiração”

Situação de Fausto Silva

Na noite deste domingo (20), o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, divulgou um novo boletim médico sobre o estado de saúde do apresentador Fausto Silva. O comunicador encontra-se sob cuidados intensivos e, por causa do agravamento do quadro, precisará ser submetido à cirurgia de transplante cardíaco. No momento, Faustão está em diálise, processo de filtração do sangue utilizado para eliminar o excesso de líquidos e as substâncias tóxicas. Além disso, o comunicador conta com o auxílio de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração.

De acordo com o comunicado, Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. A instituição leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso. Faustão deu entrada na unidade de saúde no dia 5 de agosto para tratamento de insuficiência cardíaca, o que vem sendo acompanhado desde 2020. Os médicos Fernando Bacal, cardiologista do hospital, e Miguel Cendoroglo Neto, Diretor Médico e Serviços Hospitalares da unidade, assinaram o comunicado.

Tem fofoca pra me contar? Mande para coluna.gabrielsorrentino@gmail.com

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.