Nesta segunda-feira (18), a morte de Rafael Puglisi, dentista de apenas 35 anos conhecido por atender inúmeras celebridades, pegou o Brasil inteiro de surpresa. A família do profissional da área da saúde anunciou a morte após um acidente doméstico e, segundo a declaração de óbito publicada nas redes sociais do famoso, Rafael Puglisi faleceu por causa de um ‘traumatismo cranioencefálico’. Após a repercussão do caso, portanto, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo anunciou que o caso foi registrado como ‘morte suspeita’ e, por isso, será investigado.
Segundo divulgado pelo jornal O Globo, policiais militares foram acionados para o atendimento da ocorrência. As primeiras informações obtidas pela instituição afirmavam que um dentista havia sofrido um acidente na piscina de sua casa por volta das 8h da manhã. No local, os agentes se depararam com Rafael Puglisi caído perto da piscina já sem vida. Ainda de acordo com a reportagem, investigadores solicitaram exames ao Instituto Médico Legal (IML) e, também, ao Instituto de Criminalística (IC). A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo não divulgou mais detalhes sobre a investigação.
Nota da Secretaria de Segurança Pública de SP
“Um dentista, de 35 anos, morreu depois de sofrer um acidente na piscina da sua residência, por volta das 08h desta segunda-feira (18), na Alameda Malbec, em Barueri.
Policiais militares foram acionados, via Copom, para o atendimento da ocorrência e, no endereço indicado, encontraram a vítima caída já sem vida próximo a sua piscina.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado e esteve no local. Foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC) e o caso foi registrado como morte suspeita no 2° DP de Barueri.”
Morte de Rafael Puglisi
De acordo com uma nota divulgada pela equipe de Rafael Puglisi, o dentista morreu ao bater a cabeça na piscina: “Estamos em LUTO! Hoje pela manhã, Rafa foi fazer sua natação matinal, como de costume, estava em casa se preparando para entrar na sua piscina e mergulhar de ponta, como faz todos os dias”, introduz o comunicado. Em seguida, continua. “Porém hoje, Deus quis que esse mergulho fosse diferente e Rafa acabou batendo a cabeça”.
Ainda de acordo com o texto divulgado nas redes sociais do cirurgião dentista, os médicos tentaram reanimá-lo, mas ele chegou sem vida ao hospital: “Rafa foi um ótimo irmão, filho, sobrinho, neto, tio, primo e amigo! Era uma pessoa de sorriso fácil, que ajuda a todos ao seu redor, estudantes, familiares e amigos. Seu sonho era superar suas próprias marcas e ser reconhecido mundialmente pelo seus feitos profissionais”, completa a nota.
Dentista dos famosos
Em seguida, a equipe de Rafael Puglisi pediu o apoio dos amigos e seguidores. “Pedimos respeito a todos pelo Luto da família e pela história do nosso querido Rafa e mais conhecido como Dr. Rafael Puglisi! Continue sorrindo no céu, sabemos que você esta cuidando de todos nós como sempre cuidou em vida! Ganhamos um anjo em nossas vidas e o céu ganhou mais uma estrela!”.
Na internet, portanto, muitos famosos lamentaram a morte do dentista: “Rafa que vc seja recebido pelos braços do Pai e que sua família encontre o conforto e a paz”, escreveu a atriz Paola Rodrigues. “Que tristeza, meu Deus. Deus o receba e console toda família”, desejou a influenciadora Rica de Marré. “Nossa que tristeza, que tragédia… descanse em paz”, disse a influencer Ana Paula Siebert Justus.
Rafael Puglisi acumulava milhões de seguidores nas redes sociais: aliás, só no Instagram eram mais de 4,4 milhões de seguidores. Ele frequentemente era clicado ao lado de famosos, como o blogueiro Hugo Gloss, o humorista Whindersson Nunes, a influenciadora Jade Picon e a cantora Juliette. Além disso, Rafael também mostrava o trabalho que realizava com próteses, viagens e momentos em família.