Não é difícil encontrar críticas à organização do Rock in Rio – que é a mesma do novo The Town – alegando que outros gêneros musicais não cabem no festival. Afinal, o próprio nome do evento já não adianta que é uma reunião para o rock n’ roll? Contudo, ao longo de nove edições, desde 1985, o projeto adquiriu uma característica eclética, sendo palco de artistas como Sepultura, Green Day e AC/DC, mas também Dua Lipa, Ivete Sangalo e Gloria Groove. Portanto, por que não levar a mesma pluralidade musical ao The Town?
Leo Santana não teve papas na língua. Em entrevista a Lucas Pasin, do UOL, o marido de Lore Improta cobrou a presença de representantes do axé e do pagodão baiano no festival. “Sou suspeito de falar. Alô, Zé Ricardo e todos os envolvidos. Pensem na próxima edição no Pagodão do Leo Santana para dar uma sacudida e diferenciada, apesar de já ser um evento muito eclético, mas falta um som baiano… Próximo ano vamos rever essas atrações aí“, disparou Leo Santana
Leo Santa expulsa fã
Em julho, um vídeo diferente do desafio Posturado e Calmo, de Leo Santana, viralizou nas redes sociais. E por causa de uma polêmica. Em uma de suas apresentações, o cantor convidou uma fã, como de costume, para cantar o hit do desafio em cima do palco. No entanto, ele foi surpreendido com a reação da moça. Em vez de cantar, a fã simplesmente pegou o microfone da mão do GG da Bahia e começou a simular sexo oral com o equipamento.
Leo Santana não gostou nadinha da atitude e tratou de expulsar a moça do palco, mas na maior educação. “Parou, parou. Aí já é falta de respeito. Eu sou casado, respeite a minha esposa. Por favor, muito obrigado pela participação, mas vou chamar outra mulher aqui no palco”, disse o artista, que acabou sendo imediatamente ovacionado pelo público presente.
Repercussão
Nas redes sociais, a conduta da fã gerou uma série de críticas: “Eu sinto vergonha desse povo como se fosse eu”, comentou uma seguidora. “Respeito é bom, e independente de ser casado ou não, assédio é assédio e ponto. O respeito deve ser algo diário com todos e independente da circunstância. E a noção deve vir acompanhada pelo respeito”, opinou outra sobre a situação vivida pelo cantor Leo Santana.