cinebiografia

Filme sobre Bob Marley teve equipe com 252 jamaicanos

Entre os diversos cenários da produção estão a casa real onde o icônico artista morou e também as ruas do bairro no qual ele viveu

Gabriel Sorrentino
Colunista do EM OFF

Seria uma injustiça não ter a energia da Jamaica neste filme”, afirma a atriz Lashana Lynch, que interpreta Rita Marley, em novo vídeo de bastidores de Bob Marley: One Love, que mostra as locações onde o longa foi gravado. O filme, produzido por Brad Pitt, teve grande parte das suas cenas gravadas em Kingston, capital da Jamaica, cidade onde Bob Marley cresceu. “Subimos e descemos as ruas de Trenchtown para dar autenticidade”, conta o diretor Reinaldo Marcus Green sobre as gravações no bairro onde o icônico artista morou.

A representação do povo jamaicano no filme foi além das locações. No total, a produção contou com 252 jamaicanos entre elenco e equipe. O compromisso com uma representação fiel da Jamaica e do seu povo era tão importante para o filme que todos os dias no set tinha uma pessoa dedicada a ouvir os diálogos e entender como deixá-los mais verossímeis.

O diretor Reinaldo Green ainda conta que a equipe de gravação teve o apoio de diversas organizações do país. Isso, aliás, foi muito importante para que pudessem transitar por locais que marcaram a trajetória de Bob Marley. “Nós gravamos em Bull Bay, praia que ficou conhecida como Marley Beach porque Bob passava muito tempo lá quando criança. Nas ruas de Trenchtown. Nos estúdios Tuff Gong. Na Strawberry Hill. Nós construímos esse filme na Jamaica com o povo jamaicano”, completa o cineasta.

Cinebiografia de Bob Marley

Bob Marley: One Love celebra a vida e a música de um ícone que inspirou gerações por meio de sua mensagem de amor e união. Na tela dos cinemas pela primeira vez, o público vai descobrir a poderosa história de superação e a jornada por trás de sua música revolucionária. Dirigido por Reinaldo Marcus Green, o filme é estrelado por Kingsley Ben-Adir e Lashana Lynch. James Norton, Tosin Cole, Umi Myers e Anthony Welsh também integram o elenco.

Ao lado de Brad Pitt na produção executiva estão Richard Hewitt, Orly Marley, Matt Solodky. A esposa de Bob, Rita Marley, e os filhos, Ziggy e Cedella assinam a produção junto com Robert Teitel, Dede Gardner e Jeremy Kleiner. A cinebiografia chega aos cinemas brasileiros em 12 de fevereiro.

Bastidores do filme

Bob Marley: One Love | Bastidores: Filmando Na Jamaica | Paramount Pictures Brasil

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.