Denuncie casos de abuso e maus-tratos contra crianças e adolescentes. Disque 100 de qualquer parte do Brasil. O número da Secretaria de Direitos Humanos recebe denúncias de forma rápida e anônima e encaminha o assunto aos órgãos competentes no município de origem da criança ou do adolescente. A ligação é gratuita, anônima e com atendimento 24 horas, todos os dias da semana.
Ao contrário do que ele mesmo disse em um episódio recém exibido de Os Simpsons, o patriarca da família de Springfield continuará a ser agressivo com seu filho. Quem deu a informação à revista People, aliás, foi o próprio co-criador e produtor da série, James Brooks, que desmentiu o personagem protagonista da série. No episódio que foi ao ar no dia 22 de outubro nos Estados Unidos, após cumprimentar um novo vizinho, Homer diz: “Estrangular o garoto [Bart] compensou“. Em seguida, ele mudou de ideia: “Brincadeira, eu não faço mais isso, os tempos são outros“.
Portanto, ao ser questionado pela revista americana sobre o episódio, Brooks frisou: “Não pense nem por um segundo que estamos mudando alguma coisa, nada está sendo domado. Nada, nada, nada”, continua Brooks. “Bart continuará a ser estrangulado, se você quiser usar esse termo horrível para isso. Ele continuará a ser amado por seu pai de uma maneira específica”, explicou James Brooks, co-criador de Os Simpsons. Apesar da declaração, Homer não estrangula Bart há algum tempo. A última vez, aliás, aconteceu durante a 31ª temporada do programa, que foi ao ar entre 2019 e 2020.
Polêmicas do seriado
Nos últimos anos, Os Simpsons enfrentaram algumas polêmicas devido às caracterizações consideradas por boa parte do público como problemáticas. Isso aconteceu principalmente quando o personagem indiano Apu Nahasapeemapetilon, anteriormente dublado por Hank Azaria, provocou reações ao retratar estereótipos negativos. Aliás, a polêmica gerou o documentário The Problem with Apu, de 2017. Hank Azaria deixou de dublar o personagem em 2020 e, desde então, Apu fez aparições em segundo plano.
Simpsons realistas?
O ilustrador turco Hossein Diba virou assunto na internet após seu trabalho ter viralizado nas redes sociais. O artista transforma clássicos personagens de desenhos em pessoas reais. Em seu perfil no Instagram, o profissional já acumula milhares de seguidores e é por lá que ele compartilha sua arte.
Dentre as dezenas de transformações dos clássicos personagens que fizeram parte do imaginário de muitas crianças, o que mais chamou atenção foi Homer Simpson. Aliás, Senhor Incrível, de Os Incríveis, Goku, de Dragon Ball e Buzz Lightyear de Toy Story, também foram lembrados pelo artista.
Nos comentários das publicações compartilhadas pelo ilustrador turco, admiradores do mundo inteiro fizeram questão de manifestar seus elogios. Aliás, como sempre, fãs brasileiros também marcaram presença: “Seu trabalho é maravilhoso, parabéns!”, enalteceu um internauta. “Que arte incrível, encantada com seu trabalho, muito fod*”, elogiou outra admiradora.