fortuna?

Cachê de Bruna Marquezine em Hollywood é revelado; saiba o valor

A revista norte-americana The Hollywood Reporter divulgou os valores recebidos tanto pela atriz quando pelo protagonista, Xolo Maridueña

Gabriel Sorrentino
Colunista do EM OFF

Fãs de cinema e TV sabem que, em muitas vezes, grandes estrelas recebem fortunas para fazerem parte do elenco de produções. Aliás, maior parte dos espectadores acredita que em megaempresas – como a DC Comics -, o cachê atinge sempre valores milionários. Ainda mais se o papel tiver destaque. Contudo, no caso de Bruna Marquezine, atriz que deu vida ao par romântico do protagonista em Besouro Azul (2023), não foi bem desse jeito – mas ainda assim ganhou um valor altíssimo. Segundo o The Hollywood Reporter a cachê da atriz foi cerca de cinco vezes menor que o de Xolo Maridueña, o super-herói do longa-metragem.

Para sua estreia em Hollywood, Bruna Marquezine levou aproximadamente 170 mil dólares, algo em torno de R$ 840 mil. Xolo, por sua vez, recebeu 850 mil dólares pelo trabalho – cerca de R$ 4 milhões. Tem algo errado aí, não é? Por que a mulher – e latina -, com bastante destaque no filme, ganhou tão menos que o americano? Xolo Maridueña nasceu em Los Angeles, na Califórnia, e é descendente de mexicanos.

Bruna Marquezine e Besouro Azul

A atriz desabafou, durante uma entrevista à revista Quem, sobre como está se sentiu por não poder divulgar seu primeiro filme de Hollywood, Besouro Azul. Ela também falou sobre apoiar a greve dos atores e roteiristas nos Estados Unidos. Durante a conversa, a artista, que estreou nas telonas do mundo inteiro dia 18 de agosto, comentou sobre estar do “lado certo da história” apoiando a greve, que paralisou a indústria do audiovisual no exterior.

Por conta da greve não posso falar sobre o filme [Besouro Azul] e isso parte o meu coração. Todos nós do elenco, equipe, direção, gostaríamos de estar divulgando este filme como ele merece”, começou Bruna Marquezine. Ela continua e comenta a importância dessa paralisação no meio artístico: “Como a gente sonhou e é muito triste não poder falar da representatividade, da importância, da oportunidade que a América Latina e o Brasil têm de se apropriar de um espaço que demoramos tanto tempo para ter nessa indústria, fora dos nossos países”.

Verdadeiro desejo

Vale ressaltar que a greve começou bem antes da estreia de Besouro Azul e, com isso, eles não podem associar suas imagens aos estúdios de Hollywood. “É muito sofrido, mas ao mesmo tempo é muito importante estar do lado certo da história e apoiar os atores. A greve é de extrema importância e urgente. Tudo que está sendo reivindicado tem essa urgência”, reforçou.

Em seguida, Bruna Marquezine revelou que adoraria estar com agenda lotada de compromissos e atendendo aos fãs, mas que a ação é extremamente necessária. “Mas ao mesmo tempo temos que estar do lado certo da história”, apontou. “É frustrante a agenda de divulgação cair. Esse filme é muito maior que uma conquista pessoal”.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.