Deu ruim!

Instagram de Regina Duarte emite alerta para quem seguir a atriz

A artista, que chegou a ser secretária de Cultura do governo Bolsonaro, ficou marcada no aplicativo por propagar 'fake news'

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

A partir de agora, toda vez que uma pessoa quiser seguir Regina Duarte no Instagram, vai receber um alerta de que o perfil da atriz publica fake news. “Tem certeza que deseja seguir esse perfil?”, diz o aviso.

Inúmeras vezes, a artista postou notícias falsas, principalmente sobre política. Ela, que chegou a comandar a Secretária de Cultura do governo Bolsonaro, divulgou inverdades recentemente, sobre o processo eleitoral, ao falar sobre a situação dos índios yanomamis.

Regina já havia recebido algumas advertências quando às suas publicações no aplicativo, porém, continuou a infrigir as normas da plataforma. “Esta conta publicou repetidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes ou que eram contra nossas Diretrizes da Comunidade”, completava o comunicado.

Regina Duarte é detonada por internautas

Defensora ferrenha do ex-presidente Jair Bolsonaro, Regina Duarte voltou a causar no Instagram, em dezembro do ano passado. A atriz usou seu perfil para publicar um texto em apoio ao político e foi detonada por muito internautas, que “convocaram” a família dela para que fizessem uma “intervenção” e a impedisse de continuar. No texto, Regina agradece ao ex-comandante do país, que perdeu as últimas eleições para Lula.

“@rafaelsatie diz muito das razões de termos para sempre a honra de ser governados por um grande homem, um grande estadista, um líder de primeira grandeza. Obrigada por tudo que o senhor tem feito pelo Brasil e os brasileiros! Arraste pra esquerda e partilhe comigo o texto/ homenagem do Rafael . 🙏👍🇧🇷👏👏👏👏👏👏👏👏🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷”, escreveu Regina Duarte na postagem, que tem foto do ex-presidente e prints do texto citado por ela.

Sem perderem tempo, os seguidores da atriz, começaram a criticar: “Para de caducar, mulher”, disparou uma. “Mas gente, não é caso de internação não? Acho que a senhora tá no pleno juízo não viu…”, analisou outra. “Onde está a família desse ser? Ela precisa de ajuda … Cadê a família? Intervenção já! Tá totalmente desequilibrada. Que loucura!”, afirmou uma terceira. “Essa senhora precisa de intervenção urgente! 🤮🤮🤮”, disse mais uma.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.