Opa!

Ex de André Marques é a substituta de Rafa Kalimann em ‘Vai na Fé’

Sofia Starling, que é modelo e atriz, já começou a gravar o folhetim no lugar da influenciadora

Fábia Oliveira
Colunista do EM OFF

Após Rafa Kalimann ser vetada de ‘Vai na Fé’, da TV Globo, pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ), que negou uma autorização especial para que ela pudesse atuar, Sofia Starling, ex-namorada de André Marques, será sua substituta no folhetim.

A influenciadora já havia gravado parte das cenas que iriam ao ar, porém com a proibição, o trabalho foi cancelado e a produção escalou Sofia para o papel. A moça ficou conhecida como a vilã Rita em ‘Malhação – Seu Lugar no Mundo’, mas também esteve no elenco de ‘O Tempo não Para’ e ‘Verão 90’. Além de atriz, ela também é modelo. Assim como Rafa, ela também um ex famoso, o apresentador André Marques.

Segundo informações do site ‘Notícias da TV’, a Globo chegou a procurar uma outra ex-BBB, com o DRT, registro profissional regulamentado e emitido pela Delegacia Regional do Trabalho, para fazer a personagem Gisela, que na trama é uma ex-participante do reality e fica encantada pelo cantor pop Lui Lorenzo, interpretado por José Loreto.

‘Vai na Fé’ estreou na última segunda-feira (16), às 19h.

Rafa Kalimann está fora de ‘Vai na Fé’

Não é de hoje que o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ), vem alertando que Rafa Kalimann foi escalada para a nova novela da globo ‘Vai na Fé’ sem ter DRT [registro profissional de atriz] ou algum tipo de autorização especial para participar da trama. E parece que o caldo entornou. Essa coluna, que tem amigos em todos os cantos, descobriu que a influenciadora está fora do elenco.

O que aconteceu foi que a emissora dos Marinho não pediu a autorização especial do sindicato a tempo. O presidente da instituição, Hugo Gross, explicou o que aconteceu com exclusividade para esta colunista que voz escreve: “Eles [TV Globo] enviaram um pedido e, dentro desse pedido, tinham algumas coisas erradas. Nós pedimos pra eles retificarem o pedido e, até o momento, não chegou nada. E fui informado hoje que ela estava buscando o registro e que não ia mais participar da novela, como atriz, ou seja, ia ser uma outra pessoa que iria fazer o personagem dela”, esclareceu ele.

E completou: “Saliento aqui que o Sated existe pra proteger o ator da arte, pra proteger o operário da arte e que nós não estamos aqui para proibir alguém de trabalhar. A única coisa que tem que fazer é cumprir a lei e esses pedidos é bom serem feitos sempre antes de qualquer produto, pra isso cair dentro de uma análise da diretoria e que olha, com o maior carinho, quem tá apto ou não a exercer a função”, finalizou.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.