Depois de atuar em produções, como “Malhação Sonhos”, ‘’Rock Story’’ e “Babilônia”, o ator Pablo Oliveira está focado no teatro. Ele pretende representar o Brasil na sétima edição do Circuito Internacional de Teatro de Angola( CIT).
Oliveira e sua companhia, a ‘Cia Nós do Asfalto’, embarcariam para Angola no fim de junho para se apresentarem com duas peças infantis, mas precisaram adiar a viagem para agosto.
“Vou participar com dois infantis, “A Cigarra e Formiga” e “João Gordão e Maria Magrinha”. Eu iria agora no fim de junho, mas por conta de uma questão do visto, que é diferenciado de artista por lá e tem que ser emitido pelo Centro Cultural Cultural Brasil Angola, acabamos não tendo tempo. Agora, o cônsul já aprovou a nossa ida para agosto. A gente acabou tendo que reduzir todo o nosso elenco, estamos indo em três pessoas”, disse o ator.
Apesar do corte no elenco, ainda faltam recursos para financiar as passagens aéreas da companhia. Por isso, ele precisou recorrer a uma vaquinha virtual. “Está saindo cinco mil reais para cada ator, ou seja, é uma grana alta”, desabafa.
Pablo e os atores Tamires Galvão e Amaral Bastos vão se revezar em diferentes papéis nos espetáculos “A Cigarra e A Formiga” e “João Gordão e Maria Magrinha”.
“João Gordão e Maria Magrinha é uma adaptação de João e Maria, em que o gordão, João, é muito comilão. O espetáculo mostra o cotidiano dos irmãos. Ele e a irmã brincam sempre entrando em uma questão de uma alimentação mais saudável. Já “A Cigarra e a Formiga” também entra nessa linguagem educacional. Mostra que a formiga só trabalha. Ela vai para escola sempre sem estudar”, explica.
Para quem quiser ajudar o link do financiamento coletivo é: https://www.vakinha.com.br/2800000