ExclusivoTensão, arrogância e ingratidão: Os bastidores da saída de Faustão da Band

Fim do "Faustão na Band" escancara relação conflituosa de Fausto Silva nos corredores da emissora

Erlan Bastos
Colunista do EM OFF

Muita gente foi surpreendida nesta quinta-feira (18) com o anúncio de Fausto Silva de deixar o seu programa diário e, consecutivamente, a Band, emissora na qual estreou ano passado. A informação, porém, já corria nos bastidores do canal de Johnny Saad. Na casa, porém, a passagem do comunicador não foi muito amigável e deixou para trás sentimentos como tensão, arrogância e de ingratidão.

A coluna Erlan Bastos EM OFF apurou com fontes ligadas ao setor financeiro da emissora que muita gente ficou aliviada com a saída de Faustão. Ele apresenta a atração até o final desse mês. Em junho, João Guilherme e Anne Lottermann assumem o programa. Em julho, serão exibidas reprises. Um novo programa, inédito, deve estrear após esse período.

Segundo corre nos corredores da Band, a equipe que cuidava do “Faustão na Band” segue tensa. A promessa da direção do canal é de que ninguém será demitido e todos serão reaproveitados no novo programa que estreia no segundo semestre. No entanto, os colabores estão custando a acreditar nisso, diante as dezenas de cortes realizados nos últimos meses.

Além disso, Faustão não deve deixar muita saudade entre os funcionários da casa. Corre nos bastidores que o apresentador, que deixou a Globo após 30 anos, era muito arrogante e não conversava com ninguém nos corredores, bem diferente de outros nomes da Band, como José Luís Datena e Neto. Faustão, aliás, até andava com seguranças dentro da emissora para evitar ser importunado.

Sentimento de ingratidão

O EM OFF apurou ainda que o apresentador do “Faustão na Band” não aceitou reduzir seu salário um centavo sequer. Também não aceitou reduzir valores para viabilizar a atração diária. Durante as reuniões com a direção, que desembocaram na sua saída da emissora, Fausto SIlva negou o pedido feito para que ele ficasse no comando do programa até julho.

A ideia era viabilizar o novo projeto e colocar o setor comercial para negociar com os anunciantes tendo Faustão ainda no ar. O apresentador não acatou o pedido e bateu o pé, dizendo que sairia em maio. Assim, os comentários na Band apontam que Faustão estaria sendo ingrato com a emissora. O famoso estaria fazendo o mesmo que a Globo fez com ele no passado.

Além disso, emissoras como SBT e Record, que fizeram reuniões com Fausto Silva nos últimos meses, estão por dentro de todas as negociações envolvendo Faustão e Johnny Saad, presidente da Band. Ou seja, caso alguma delas faça uma proposta ao comunicador, todas estão bem cientes a respeito de valores e salários que, para o apresentador, são praticamente inegociáveis.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.