Neste sábado (08), a Band confirmou que Glenda Kozlowski e Zeca Camargo serão os apresentadores do “Melhor da Noite”, programa diário que deve estrear no meio de agosto em substituição ao “Faustão na Band”. Nos corredores da emissora do Morumbi, no entanto, a nova atração tem dado dor de cabeça. Muita gente do próprio canal duvida do sucesso do programa.
A coluna Erlan Bastos EM OFF apurou com exclusividade os bastidores da escolha do nome e da migração de uma atração para outra. De acordo com informações de bastidores, o título da atração, “Melhor da Noite”, que virou piada nas redes sociais, foi uma decisão do próprio Johnny Saad, dono da emissora. O diretor, Ignácio Iglesias, não teria aprovado essa escolha.
Iglesias, porém, não teve muito poder de tentar mudar o título dado pelo patrão. A coluna já disse anteriormente que Saad quer ter um pulso mais firme no novo programa, visto que o trio Cris Gomes, Beto Silva e Renato Moreira, diretores do “Faustão na Band”, não entregaram um produto rentável à Band. Ao contrário: causaram um rombo milionário aos cofres do canal.
Desconfiança
Ignácio Iglesias, que já comandou sucessos da Band como “CQC” e “A Liga”, está recontratando várias pessoas que trabalharam nessas atrações para ajudar a tirar o “Melhor da Noite” do projeto e colocá-lo no ar. A própria Band informou que a atração vai unir “jornalismo, esporte e entretenimento”, além de “viagens, eventos, tecnologia e reencontros”.
O setor comercial, porém, está com um pé atrás com o programa. Nos bastidores, a informação é que é muito difícil vender um programa com conteúdo muito pulverizado. Como comparação, por exemplo, o “Faustão na Band” focava mais na linha de shows, com entrevistas, atrações musicais e apresentações de humor, algo parecido com o que o apresentador já fazia na Globo.
Ainda de acordo com a Band, o público terá a oportunidade de participar por meio das redes sociais, links ao vivo pelo Brasil, sorteios, enquetes ou na plateia. “A Band nos ofereceu uma página em branco, super generosa. Estamos construindo inúmeras possibilidades dentro desse ambiente”, destaca Zeca Camargo no comunicado enviado à imprensa.
Por outro lado, festa
Se o setor comercial está preocupado com as vendas e com o sucesso do “Melhor da Noite”, outra parte da empresa está que é só felicidade: o financeiro. A coluna apurou que a saída de Cris Gomes, Beto Silva e Renato Moreira, já desligados da emissora, trouxe alívio para o setor financeiro. Por lá, a informação é que por conta do rombo que eles trouxeram à emissora, acabaram afetando todo o resto, com as dezenas de demissões.
Na reta final do “Faustão na Band”, os três simplesmente abandonaram o navio em pleno naufrágio. Apareciam apenas em dias de gravação (encerrados na última sexta-feira) e iam embora no meio do expediente. Os próximos programas a serem exibidos nem serão comandados por eles e devem ser assumidos já por Iglesias, que vai finalizar os programas já gravados.
Leia mais: