Os telespectadores da TV Globo foram pegos de surpresa nesta sexta-feira (30) com a revelação de que o jornalista Manoel Soares, que comanda o “Encontro” ao lado de Patrícia Poeta, deixou a emissora carioca. Ele e a apresentadora do programa matinal se envolveram em diversas polêmicas nos últimos meses. Assim, a direção do canal achou por bem encerrar a passagem de Manoel pela empresa.
A informação nos bastidores da TV Globo, porém, é que a substituta de Fátima Bernardes não ficou nada abalada com a notícia. A coluna Erlan Bastos EM OFF apurou, com exclusividade, que Patrícia Poeta até comemorou a demissão de Manoel Soares. Ela ficou sabendo da demissão do ex-colega na manhã desta sexta-feira (30), antes mesmo do início do “Encontro”.
Para “celebrar” a saída de Soares e a sua permanência à frente da atração diária da TV Globo, Patrícia Poeta ainda deu de presente R$ 300,00 a todos os membros da sua equipe. A apresentadora entra de férias na próxima semana e será substituída temporariamente por Tati Machado e Valeria Almeida. A demissão de Manoel foi anunciada numa nota nesta tarde.
Comunicado
“O apresentador Manoel Soares, dos programas ‘Encontro com Patrícia Poeta’ da TV Globo e do ‘Papo de Segunda’ do GNT, deixou a Globo nesta sexta-feira. Como a apresentadora Patrícia Poeta entra de férias na segunda-feira, até a sua volta, o programa das manhãs da TV Globo será comandado por Tati Machado e Valeria Almeida, que já fazem parte do time da atração”, diz o comunicado.
A nota reforça que Patrícia Poeta tem espaço garantido na atração no retorno das férias, mas que o “Encontro” passará por mudanças. “No dia 17 de julho, Patrícia Poeta retomará a apresentação do ‘Encontro’, que, depois de um ano no ar com o formato atual, trará novidades. Já o programa ‘Papo de Segunda’ do GNT passará a ser liderado, a partir da semana que vem, por João Vicente de Castro”, finaliza o texto.
Desde a entrada de Poeta e Soares no “Encontro”, no entanto, as polêmicas envolvendo os dois apresentadores foram comuns. A famosa foi, muitas vezes, acusada de não deixar o jornalista falar, ou mesmo de cortá-lo durante seus depoimentos. Em outro momento, ela foi acusada de tirar o microfone das mãos de Manoel Soares. As tretas diante às câmeras, porém, eram vistas apenas como repercussão da péssima relação entre eles nos bastidores do programa.