ExclusivoJuiz dá prazo para Luísa Mell pagar indenização após ofensa a médico

A ativista e influenciadora terá de pagar multa após xingar médico e tentar acertá-lo com um copo

Erlan Bastos
Colunista do EM OFF

A ativista animal e influenciadora Luísa Mell foi condenada a pagar uma multa em ação movida pelo médico Guilherme Olavo Olsen de Almeida. A famosa teria xingado o profissional e até tentado agredi-lo após um procedimento estético. O juiz José Fernando Steinberg, do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) acatou a denúncia de injúria e imputou indenização de R$ 28 mil.

Na última segunda-feira (05), o juiz deu um prazo de dez dias para que a influenciadora faça o pagamento da quantia. “Fica a querelada intimada para pagamento dos valores a que foi condenada, no prazo de 10 dias”, decidiu.

A polêmica começou em 2021, quando Luísa Mell afirmou que teria sido submetida a uma lipoaspiração em suas axilas sem sua permissão. Nervosa, a ativista teria se dirigido ao profissional como “bandido”, “canalha” e “mentiroso”. Ela também teria arremessado um copo contra o médico. Toda ação foi, segundo o processo, testemunhada por outras pessoas.

Em sua decisão, o juiz apontou que Luísa Mell não teve a “intenção de atingir a integridade da vítima, demonstrando apenas um destempero em relação à insatisfação dos procedimentos cirúrgicos a que foi submetida”. Mesmo assim, acatou o pedido de injúria, uma vez que as ofensas e xingamentos foram confirmados por diversas testemunhas que estavam no local.

Decisão do juiz

Assim, o total da multa a que Luísa Mell foi condenada é de R$ 28.600,00. “A querelada ostenta condição econômica suficiente para o cumprimento da pena imposta”, apontou o juiz.

Em sua defesa, Guilherme afirmou que Luísa Mell foi orientada quanto aos detalhes do procedimento e conversou com algumas pessoas que já haviam passado por ele. Ressaltou ainda que o ex-marido, o empresário Gilberto Zaborowsky fez o mesmo procedimento dez dias antes dela. Disse ainda que, após o tratamento, ela fez agradecimentos públicos a ele.

Ainda em sua decisão, o juiz afirmou que “as insatisfações e descontentamentos relatados pela querelada [Luísa Mell], embora compreensíveis, não justificam, nem tampouco, autorizam a prática de outros crimes, ou até mesmo excluem a ilicitude da sua conduta”. Ele ressaltou ainda que a ativista pode entrar com um processo contra o médico por um possível erro médico, mas não pode jamais “fazer justiça pelas próprias mãos“.

Relembre o caso

O médico dermatologista Guilherme Olavo Olsen de Almeida entrou com uma queixa-crime contra Luísa, dizendo que foi ofendido e agredido durante uma consulta médica. Ele reforça na ação que a apresentadora tinha total conhecimento do procedimento estético e que o próprio marido dela, Gilberto Zaborowsky, na época, também havia passado pelo mesmo tratamento.

No documento ajuizado contra a apresentadora, o dermatologista Guilherme Olavo Olsen de Almeida afirma que Luísa Mell “proferiu uma série de ofensas contra o profissional durante uma consulta realizada no dia 12 de abril deste ano [2021]“. A ativista teria se dirigido ao profissional como “bandido”, “canalha” e “mentiroso”. Ela também teria arremessado um copo contra o médico.

Os profissionais que atenderam Luísa Mell dizem na ação que não realizaram uma lipoaspiração, conforme a apresentadora e ativista afirmou em seu relato nas redes sociais. Segundo eles, o procedimento realizado foi uma radiofrequência, já que o local é uma clínica de dermatologia, e não de cirurgia plástica.

Confusão

Luísa Mell teria entrado no consultório tirando a máscara e gritando com os profissionais presentes no local. “Olha o que vocês fizeram em mim. Eu estou horrorosa. Eu era linda“, disse a famosa, segundo o médico. Olsen, então, tentou acalmar a apresentadora, reforçando que Luísa Mell não compareceu a algumas consultas nem seguiu orientações do pós-procedimento, e que por isso, ela não havia alcançado o objetivo esperado.

Foi então que as ofensas teriam começado. A famosa, assim, acusou Almeida “de ter feito o procedimento nas suas axilas sem o seu consentimento”. Na presença do marido e demais profissionais da clínica, passou a ofender o dermatologista, “chamando-lhe de ‘bandido’, ‘canalha’, ‘mentiroso’ e, não satisfeita, xingou-o de ‘filh@ da put@’ e arremessou um copo de vidro e um porta copo de prata em sua direção“, diz o texto.

Desse modo, Luísa Mell precisou ser contida pelo seu marido e ser levada levada para fora por seguranças da clínica. Guilherme Olavo Olsen de Almeida ainda juntou nos autos do documento ajuizado o termo de consentimento assinado por Luísa Mell. O médico afirma que teve sua reputação prejudicada pelas falas da apresentadora.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.