ExclusivoEx-marido de Ana Hickmann vira réu por crime contra criança

Alexandre Correa vai responder por crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente

Erlan Bastos
Colunista do EM OFF

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) acatou uma denúncia feita pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) contra Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, por “constrangimento contra criança”. De acordo com o processo, o filho do casal, de 9 anos, também é vítima no caso de violência doméstica denunciada pela famosa no mês passado.

De acordo com a ação protocolada pelo MP-SP, a que a coluna Erlan Bastos EM OFF teve acesso com exclusividade, no dia das agressões de Alexandre contra Ana Hickmann, a criança estava presente no local e presenciou os atos de violência. Em certo momento, o empresário deu um tapa na mesa, “o que atemorizou os presentes e submeteu [o filho] a constrangimento”, diz o texto.

O documento saliente, ainda, que a criança tentou fazer com que o pai parasse com as agressões contra a mãe, sem sucesso. Vale lembrar que, nesse dia, Alexandre tentou dar uma cabeçada em Ana Hickmann e machucou o braço da apresentadora.

Assim, o MP-SP pediu que Alexandre seja denunciado e, posteriormente, condenado pelos crimes de lesão corporal contra mulher (artigo 129, parágrafo 13, do Código Penal) e por “submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento”, crime previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

No último dia 14, a juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1º Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar de Itu, onde o caso foi registrado, aceitou o pedido do Ministério Público. Segundo ela, os depoimentos colhidos e as provas apresentadas atestam “a existência de lesão corporal na vítima” e permitem “concluir que tais referidos relatos são compatíveis com a natureza dos delitos indicados na denúncia”. Alexandre deverá ser intimidado a apresentar sua defesa.

No último dia 25, Alexandre Correa fez um desabafo direcionado ao filho ao passar o Natal sozinho. “Alezinho meu filho, talvez um dia você tenha Instagram e possa ver essa publicação. Papai passou o Natal sozinho ontem e senti tanto sua falta, sabia? Mas me lembro que me vestia de Papai Noel e você sem saber claro ia a loucura. Mamãe fazia ceias maravilhosas e sempre tudo foi recheado de alegria e emoção”.

Leia mais:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.