ExclusivoDiretores do ‘Faustão na Band’ vão de heróis a vilões e saem queimados

Cris Gomes, Beto Silva e Renato Moreira foram alvo de pressão de Johnny Saad e acabaram limados da emissora

Erlan Bastos
Colunista do EM OFF

Os “estragos” causados pela passagem do apresentador Fausto Silva pela Band ainda prometem render muita polêmica. Após a Band anunciar a saída de Cris Gomes, Beto Silva e Renato Moreira, diretores do “Faustão na Band”, a coluna Erlan Bastos EM OFF apurou com exclusividade que os três eram preferidos para seguir na emissora, mas foram cortados após as pressões de Johnny Saad, presidente do canal.

Segundo informações de bastidores, Cris Gomes, Beto Silva e Renato Moreira, que saíram da TV Globo para acompanhar Faustão em sua mudança para a Band, continuariam na emissora do Morumbi, mesmo após o fim definitivo do “Faustão na Band”. A promessa era que o trio iria ajudar a reformular o entretenimento do canal.

Assim, os três não apenas seguiriam no comando do novo programa que a Band organiza para sua grade noturna no lugar do espaço deixado por Faustão, como poderiam, ainda, assumir outros desafios. Tudo degringolou, porém, quando toda essa promessa chegou aos ouvidos de Johnny Saad. O presidente da emissora, por sua vez não curtiu muito a ideia.

Johnny Saad não curtiu

Os diretores passaram, então, de heróis a vilões. A coluna apurou que Johnny Saad afirmou que faltou maturidade aos três no “Faustão na Band” e que eles não tiveram controle na condução da atração. Além de fazer algo muito parecido com o “Domingão”, ainda não conseguiram administrar as finanças, gerando um programa caro demais para a emissora.

Assim, o presidente não botou fé que o trio conseguiria produzir um programa mais barato e nos moldes que ele planeja após a saída de Faustão. A relação, desse modo, ficou estremecida. A coisa só piorou quando Cris Gomes, Beto Silva e Renato Moreira foram informados que teriam que cortar seus salários pela metade. Então, a decisão “em comum acordo” foi encerrar o contrato antes do previsto.

Ainda nos corredores da Band, tem muita gente fazendo piada com a situação toda. A coluna apurou que, nos bastidores, alguns colaboradores têm dito que os diretores chegaram se achando muito, mas que não compensaram o investimento. Eles dizem ainda que foram caro demais, e que não entendem como fazer televisão fora da Globo.

A nova atração da Band será dirigida por Ignácio Iglesias, que já atuou em programas como “CQC”, “A Liga”, “Pesadelo na Cozinha” e “1001 Perguntas”. Ele é conhecido na emissora de Johnny Saad por entregar artisticamente bons resultados e administrar muito bem o orçamento disponível. Zeca Camargo e Glenda Kozlowski serão os apresentadores do novo programa.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.