Os ânimos estão aflorados nos bastidores da Band. Em meio à saída de Fausto Silva da emissora depois de um ano e meio de contrato, a direção vem tomando medidas polêmicas para tentar sanar os prejuízos deixados pelo “Faustão na Band”. Com a conta no vermelho, vários setores da empresa acabaram afetados, chegando a irritar até mesmo o apresentador José Luiz Datena.
De acordo com a colunista Cristina Padiglione, da Folha, a Band tirou de circulação o helicóptero que servia de apoio a Datena no “Brasil Urgente”. Segundo a colunista, apesar de pertencer à emissora, a aeronave requer um custo operacional alto para entrar em funcionamento. Com o helicóptero parado, o canal gasta menos com combustível, por exemplo.
Quem não gostou nada dessa e de outras medidas foi o próprio apresentador do “Brasil Urgente”. A coluna Erlan Bastos EM OFF apurou com exclusividade que José Luiz Datena ficou furioso nos corredores da Band com a decisão da emissora de “cortar” a utilização do helicóptero do seu programa diário. Além disso, a direção teria demitido algumas pessoas da sua equipe. Assim, o comunicador teria se sentido lesado.
Nervoso!
Insatisfeito com os cortes de gastos, Datena teria dito nos corredores da emissora paulista que não está sendo bem tratado pela direção da Band e que merece mais atenção. O jornalista teria afirmado, ainda, que é responsável por “alavancar” a audiência do canal, mas não tem sido valorizado por isso. Vale lembrar que Datena é dono da segunda melhor média de audiência do canal, atrás apenas no “Jornal da Band”, e vence o SBT com frequencia no ibope.
Segundo informações dos bastidores, Datena comentou ainda que, além da televisão, também dá audiência na Rádio Bandeirantes. Ele comanda diariamente o “Manhã Bandeirantes” e alegou que, se for necessário, pode abandonar o programa de rádio caso se sinta desrespeitado pela emissora de Johnny Saad.
Ainda de acordo com Padiglione, a Band deu início a uma operação para sanar o prejuízo deixado pelos altos investimentos do programa “Faustão na Band”, que sairá do ar até o fim deste mês. Segundo ela, a atração teria deixado um rombo que chega a R$ 100 milhões. Assim, as demissões visam tentar equilibrar as contas. Questionada, a Band não comentou as informações.