A coluna não costuma falar sobre cinema, mas dessa vez resolvemos abrir uma exceção por conta de uma experiência pessoal. Eu havia assistido um vídeo de cerca de nove minutos, da respeitada jornalista de cinema Isabela Boscov. O vídeo era uma crítica que ela fazia ao filme ‘A Pequena Sereia’, live-action da Disney. Ela foi bem severa nas críticas e bem injusta.
Na minha humilde opinião, ressaltando que estou longe de ser um crítico de cinema, mas a minha visão certamente é a visão de ‘”olhos comuns”, esse filme foi o melhor live-action já feito pela Disney até agora. Atores perfeitos, atuação perfeita, animação nem se fala. Ainda mais pela complexidade que é fazer um filme que boa parte se passa no fundo do mar.
Não vou dar spoiler, mas se você viu alguma crítica sobre o filme, tire ela da cabeça e vá aos cinemas assistir. ‘A Pequena Sereia’ é leve e gostoso. Pretendo assistir novamente. A parte musical é muito bem construída e os efeitos visuais são sem dúvidas o ponto alto do filme. A Úrsula é debochada, amarga, engraçada e principalmente, malvada. Ariel é doce, passa realmente a inocência e a curiosidade que a animação trazia. Enfim, não vou falar muito. Vá ao cinema e você não vai se arrepender.