Triste

A brutalidade com requintes de crueldade entre Geraldo Luís e a Record TV

O apresentador fez história na emissora, mas agora é desrespeitado pelo canal que ajudou a moldar

Erlan Bastos
Colunista do EM OFF

Há muita especulação sobre o que da fato está acontecendo entre a Record TV e o apresentador Geraldo Luís. Fato é que essa história tem brutalidade com requintes de crueldade.

Para quem não lembra, Geraldo Luís foi um dos primeiros nomes que ascenderam nacionalmente pela Record TV, ou seja, sem vir de outra grande emissora. Ele ajudou a popularizar o formato do “Balanço Geral” por todo Brasil, que se comprovou ser um sucesso de audiência e faturamento.

Geraldo, então, encabeçou diversos projetos na emissora. Entre os mais conhecidos estão o “Geraldo Brasil”, “Domingo Show” e “A Noite é Nossa”, todos na Record TV. Porém, tudo começou a “azedar” por dois motivos: um concorrente desleal e seu próprio temperamento considerado nos bastidores como “difícil”. Mesmo assim, Geraldo entregava resultados, e não foram poucos ao longo da sua trajetória na emissora.

A sua rixa com um apresentador da casa fez com que o comunicador perdesse prestígio dentro da emissora paulista. Geraldo está longe de ser “santo”, mas está ainda mais longe de ser um comunicador a ser tratado de qualquer forma. Diferente de outras estrelas da casa, que são ex-contratados de outras grandes emissoras, como SBT e Globo, Geraldo carrega o DNA da Record e a Record carrega o DNA dele, por mais que hoje, de forma brutal, tente renegar isso.

Costumo dizer que hoje existem apresentadores “nutella” que se limitam apenas a fazer dancinhas no programa se vestindo de mulher e preocupados com audiência enquanto cobrem um velório em rede nacional. Pelo bem ou pelo mal, Geraldo é sem filtro, dentro e fora da TV.

Desrespeito

Ele faz falta como animador aos finais de semana. Será que a Record TV vai esperar ele partir para fazer homenagens e dizer que ele foi um grande ícone? Até quem não gosta muito do estilo do apresentador tem de admitir a sua trajetória de sucesso no canal.

Hoje, Geraldo Luís é tratado com desrespeito pela Record TV por tudo que ele já fez e já foi para a emissora, quando esta buscava o sonhado “caminho da liderança”. Concordo com a frase “ninguém é insubstituível”, mas eu creio que existem pessoas extremamente importantes. Não há justificativa plausível para colocar um dos maiores comunicadores do país na rua de madrugada para fazer reportagens sobre assalto.

Aliás, entre amigos, um apresentador da mesma casa riu e debochou do Geraldo Luís após este ser rebaixado. Só mostra o quanto a Record trata Geraldo na base da brutalidade com requintes de crueldade.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.