Tristeza

Cão devolvido por Cláudia Ohana a ONG morre esperando adoção e atriz é detonada na web

Atriz adotou e devolveu os dois cãezinhos alegando não ter condições de criá-los

Cíntia Lima
Colunista do EM OFF

Animais não são objetos descartáveis! O ato de adotar um cãozinho, um gato, ou qualquer outro animal, é um ato de nobreza e espera-se que a pessoa já tenha avaliado todos os prós e contras ao tomar essa decisão. Bem, Cláudia Ohana fez o oposto. A atriz adotou, devolveu para ONG, o cão morreu esperando para ser adotado novamente e a artista é detonada na web. 

O pior desfecho possível, aconteceu. Tigrão, um dos dois cachorros que foram devolvidos por Cláudia Ohana para ONG em que foram adotados em 2020, morreu nesta terça-feira (11), com 3 anos. Após a devolução da atriz, o animalzinho ficou mais de dois anos esperando por um novo lar, fato que não aconteceu. 

A ONG Projeto Toca do Bicho, fica em Visconde de Itaboraí, no Rio, é uma associação sem fins lucrativos e faz um lindo trabalho de resgaste, proteção e reabilitação de animais. 

Em 2020, Claudia Ohana adotou dois cachorros, Thor e Tigrão, dois filhotes. Pouco tempo depois, a atriz devolveu os animais, alegando não ter mais condições de criá-los. A ONG chegou a se pronunciar na época e declarou que os cãezinhos estavam tristes e deprimidos. 

Já em 2020, essa atitude da atriz foi muito criticada e caracterizou para centenas de pessoas, uma atitude insensível e desumana. Agora, dois anos depois, e diante da morte de Tigrão, internautas se revoltam ainda mais com a atitude da atriz. 

“Odeio gente irresponsável e que acha que os animais não têm sentimento”, declarou uma internauta. “Seres vivos sendo devolvidos.Adote um de pelúcia, para jogar fora”, desabafou outro. “As pessoas não têm noção, do quanto é triste ser adotado e depois devolvido”, disse outra. 

São muitas manifestações de tristeza e revolta. A irresponsabilidade nesses casos, realmente beira o imperdoável e a web não se cala. 

Leia também:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.