REVOLTOU

Internautas detonam beijo gay em ‘Vai na Fé’

O público esperava mais da cena na novela da Globo

Adriel Marques
Colunista do EM OFF

No capítulo desta terça-feira (18), na novela ‘Vai na Fé’, ator Jean Paulo, dando vida ao personagem Yuri, e Guthierry Sotero, interpretando Vini, protagonizaram o primeiro beijo gay na trama das 19h, na Globo. Todavia, o assunto causou repercussão na internet, e o público ficou decepcionado com a cena. As pessoas revelaram que estavam aguardando há semanas por esse momento e esperavam bem mais do que foi entregue pelo folhetim escrito por Rosane Svartman.

Rapidamente, os internautas reagiram, no Twitter. Alguns comentaram que a autora parece ter tido medo em colocar um beijo mais quente na cena, e por isso optou pelo selinho. “Eu tô tão pu** de ódio com isso man, que mer**. Tenho certeza que quando tiver beijo gay e lésbico vai ser igual selinhos que tivemos em outras novelas, que inferno”, reclamou o perfil @_neusuuu. “Eu não gostei da cena do VIni e Yuri em Vai na Fé não, me pareceu que a autora ficou com medo de colocar um simples beijo gay na TV, e ainda tem boato que o Yuri vai ficar com a Guiga, tipo?”, escreveu @_bielsilveiraa, revoltado. “Deixou muito a desejar”, concordou @petrxsnatela.

Um internauta opinou que os casais héteros da trama já até tiveram relações, mas apenas um beijo gay acabou ficando simples demais na novela. “Casal hétero tem tanto privilégio, que ódio. Eu aqui esperando o Yuri reagir e entregar beijo gay pra gente há semanas, enquanto isso casal hetero com primeira interação hoje já se c*mendo. Que ódio, e pior que gostei”, brincou @_neusuuu.

Jean Paulo Campos comenta beijo gay em novela

Há alguns dias, Jean Paulo Campos comentou a respeito da possibilidade dessa cena, e declarou que encara seu trabalho como ator maneira profissional. “Antes de tudo, sou ator e estou preparado para qualquer história que eu for contar. Se a história é entre o Yuri e o Vini, também estarei presente. E me entregaria da mesma forma se fosse com a Guiga (Mel Maia), com o Fred (Henrique Barreira) ou quem quer que seja”, explicou à Quem.

O artista também comentou a respeito da sua evolução e amadurecimento ao longo dos anos na dramaturgia. “Yuri está sendo um presentão para mim, nessa minha fase de transição do público infanto/ juvenil para o adulto. É muito legal poder viver esse momento em um trabalho tão legal. Está sendo uma experiência incrível. E tenho conquistado um novo público, além do que já me conhecia dos meus trabalhos infantis”, afirmou.

Sobre o sucesso do seu personagem, Jean Paulo Campos disse que não esperava essa recepção, especialmente por ser sua primeira trama na Globo: “Com certeza, eu não imaginava esse sucesso todo em minha primeira novela na Globo. Mas está sendo uma honra receber todo esse feedback positivo do público que assiste Vai na Fé. Está sendo muito gostoso fazer esse trabalho e acho que a energia boa dos bastidores passa para o público no resultado final que vai ao ar“.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.