PRECONCEITO

Bianca de ‘Casamento às Cegas 3’ é vítima de capacitismo

Bianca Bessa do 'Casamento às Cegas 3', reality da Netflix Brasil, caiu aos prantos após piada capacitista em show de humorista

Adriel Marques
Colunista do EM OFF

Bianca Sessa do Casamento às Cegas 3, reality show transmitido pela Netflix Brasil, está sendo vítima de capacitismo nas redes sociais e desabafou. O humorista Marcelo Duque foi quem viralizou, debochando da deficiência da influenciadora digital, durante um show de stand up comedy. A nutricionista de 29 anos está está assustada com o vídeo do comediante que viralizou, ironizando a má formação congênita na mão esquerda.

“A piada deixa de ser engraçada quando ofende alguém e, sinceramente, eu nunca me senti tão humilhada e envergonhada na vida”, disparou Bianca revoltada. Jarbas Andrade, par da ruiva no reality, comentou sobre o vídeo: “Imagina você lutar a vida inteira contra esse tipo de pessoa e ver alguém subindo em um palco, fazendo uma piada sobre você, uma plateia rindo de você e dezenas de comentários maldosos sobre você? O mundo está doente?”.

• Irmã de Daniel Adjuto é vítima de golpe com motorista de aplicativo
• Amanda e Cara de Sapato continuam faturando e iludindo fã-clube
• Gkay passa vergonha em entrevista e é detonada por apresentadora
• Gabriel Roza esquece das câmeras e possível filho com Bia Miranda vem à tona

Durante o show de humor, Marcelo Duque questionou para plateia lotada: “Tem duas idiotas que foram lá em casa ontem, amigas minha e elas me botaram pra ver um negócio. Se chama Casamento às Cegas e eu nunca tinha visto aquilo! Ela falou que o povo casa escutando a voz do outro. Eu na pia de costas, elas botaram o programa e eu ouvindo falei: ‘É ruim, tira!’. Quando você casa, onde você põe a aliança? Em qual mão? Esquerda, na mão esquerda. Como chama o programa que eu acabei de falar?”.

“A mulher que estava participando não tem a mão esquerda. Ela vai ser uma eterna noiva”, finalizou Marcelo com a piada capacitista. O público se acabava de rir, escutando o preconceito de Duque. Aos prantos, Bianca Bessa lamentou o ocorrido: “Vocês raramente vão me ver assim aqui, até porque poucas coisas dessas me abalam tanto assim. Eu sempre fui muito blindada em relação a isso, mas em grande proporção assim está me fazendo um pouco mal. Porque eu não sei o que é pior, a piada, as risadas da plateia ou os comentários. Eu vou ficar mais off hoje! Acho que vocês entendem, porque senão a saúde mental vai embora”.

Amanhã é um novo dia e vai melhorar. Um recadinho pra você Marcelo, nesse lixo aí que você chama de perfil. Dá pra ver pelos seus conteúdos que você não sabe que capacitismo é crime e que não são piadas e não é engraçado. Na verdade acho que o seu público está achando bem engraçado pelos comentários, mas as pessoas que tem um pingo de noção acho que concordam comigo. Já que o que você queria era palco, visibilidade e comentários. Sobe no palco porque é sua piada, mas agora tenha culhão pra aguentar, tá bom?”, finalizou Bianca do Casamento às Cegas 3.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.